header top bar

section content

VÍDEO: Diferente de Itaporanga, município de menor porte faz acordo com professores para pagar reajuste

A reportagem do Olho Vivo conversou com uma professora que ensina em ambas as cidades. A greve dos docentes em Itaporanga iniciou-se por tempo indeterminado

Por Luiz Adriano

17/02/2022 às 20h06 • atualizado em 17/02/2022 às 20h12

A reportagem do programa Olho Vivo conversou com a professora Valdenir Carneiro durante o início da greve dos professores da rede municipal em Itaporanga. A docente leciona tanto em Itaporanga como no município de São José de Caiana, ambos no Vale do Piancó.

Ao contrário de Itaporanga, o prefeito de São José de Caiana, segundo a professora, entrou em acordo com os professores e mesmo com dificuldades financeiras dará o aumento dividido em duas vezes. Conforme a docente, será pago 20% agora em fevereiro com retroativo a janeiro e 13,24% a partir de janeiro de 2023, fechando assim o aumento dado pelo governo federal de 23,24%.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Após denúncia, Ministério Público investiga excesso de secretários adjuntos em Cajazeiras

A greve dos professores em Itaporanga deu-se início nesta quinta-feira (17). (Foto: print de tela).

A professora falou da greve em Itaporanga e falou dos motivos da manifestação: “Estamos aqui na nossa luta, na luta da categoria de educação pelo reajuste concedido pelo governo federal de 33,24%. Estamos em busca de nossos direitos serem garantidos”, disse.

ENTENDA

Os professores da rede municipal de ensino de Itaporanga, no sertão paraibano, decidiram entrar em greve a partir desta quinta-feira (17), por tempo indeterminado, até que o prefeito Divaldo Dantas (DEM) conceda o reajuste salarial de 33,24% que foi determinado pelo Governo Federal para o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN).

A greve foi definida em reunião na noite desta quarta com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga (SINTEMI) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporanga (SISPUMI).

VEJA MAIS

VÍDEO: Professores de Itaporanga entram em greve após prefeito negar reajuste para novo piso salarial

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: