header top bar

section content

Prefeitura de Aparecida promoveu curso de arbitragem de futebol em parceria com a ARBIN

Todos os participantes receberam certificado e estão aptos para realizar a arbitragem de futebol no município

Por Caliel Conradho

22/02/2022 às 13h19

Prefeitura de Aparecida promove curso de arbitragem de futebol em parceria com a ARBIN. Foto: Divulgação

Aconteceu no último final de semana, na cidade de Aparecida, o curso de Arbitragem de Futebol. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A realização do evento foi da Prefeitura Municipal de Aparecida, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Dando andamento as atividades e ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o prefeito João Neto (PL) iniciou em janeiro a primeira edição da Copa de Futebol, e agora no mês de fevereiro realizou o curso preparatório de arbitragem, com objetivo de proporcionar mais conhecimentos aos futuros árbitros que estarão em breve atuando no esporte da cidade.

O curso foi realizado em uma parceria com a ARBIN – Associação de Árbitros Independentes e contou com a presença do presidente da instituição Jeovany Costa, e do vice presidente Gilson Filho. A ARBIN é uma instituição que já tem uma significativa experiência na cidade de João Pessoa e municípios da região metropolitana, agora está chegando ao interior da Paraíba com essa parceria que já tem rendido saldo bastante positivo para a população da cidade de Aparecida.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Prefeito de Aparecida anuncia mudanças na gestão e se refere ao vice como usurpador e mesquinho

“Essa parceria entre a prefeitura municipal de Aparecida com a ARBIN começou com muito trabalho e disposição. Juntamente com presidente Jeovany Costa, nós estamos desenvolvendo mais ações para os próximos meses, pois acreditamos que esse é o caminho”, destacou João Neto.

Toda a montagem do projeto de integração e implantação do esporte e futebol na cidade de Aparecida é da responsabilidade de Carlos António dos Santos, idealizador do projeto de Futebol nos interiores do Estado da Paraíba.

O curso deu início na sexta (18), às 17h40 até as 22h. Já no Sábado (19), das 14h às 17h e contou com a participação de 17 alunos. Todos na ocasião receberam seu certificado e estão aptos para realizar a arbitragem de futebol de sua cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: