header top bar

section content

Professor da UFPB natural de Conceição é nomeado para Presidência do IPEA

O Professor ocupava até então, o cargo de Subsecretário de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia

Por Diário do Sertão com informações da Assessoria da UFPB

09/03/2022 às 12h39

Erik Alencar de Figueiredo é natural de Conceição, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba. (Foto: divulgação).

O professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Erik Alencar de Figueiredo, foi nomeado para o cargo de Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). A portaria de nomeação foi publicada pelo Ministério da Economia na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (8).

O Prof. Erik Alencar de Figueiredo ocupava, até então, o cargo de Subsecretário de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia. Ele é professor permanente da UFPB.

VEJA TAMBÉM

Economista natural de Conceição é nomeado para cargo no Ministério da Economia do governo Bolsonaro

Erik Alencar de Figueiredo é natural de Conceição, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba e é mais um paraibano integrando um importante cargo no Governo Federal.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, disse que a nomeação do docente para a Presidência do IPEA é uma honra para a Universidade.

TRAJETÓRIA
Erik Alencar de Figueiredo é do programa de pós-graduação em economia da Universidade Federal da Paraíba. Ele tem pós-doutorado na Universidade de Tennessee, nos Estados Unidos, e Doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Tendo colaborado com inúmeros projetos no Tribunal de Contas da Paraíba e é considerado um dos mais talentosos economistas da sua geração.

Erik é filho do professor de matemática Robério Figueiredo e da funcionária aposentada da Secretaria de Ação Social Clea Maria Alencar de Figueiredo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: