header top bar

section content

VÍDEO: Mesmo doente, famoso aboiador de Cajazeiras tem auxílio suspenso e faz apelo para não passar fome

Desde que sofreu um acidente de moto em 2021 e ficou com sequelas, Gilmar Abioador não tem mais condições de trabalhar. Sua situação ficou ainda pior porque ele sofre de problema cardíaco, cálculo renal, hérnia de disco e perdeu a visão do olho direito

Por Jocivan Pinheiro

15/03/2022 às 16h48 • atualizado em 15/03/2022 às 16h53

O agricultor e catador de recicláveis Vilmar Vieira Lins, mais conhecido como Gilmar Aboiador, 58 anos, recebeu a equipe do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, para fazer um apelo na campanha “É Dando que se Recebe” desta terça-feira (15).

A equipe do Olho Vivo foi até o sítio Santo Antônio, na zona rural de Cajazeiras, conhecer a triste realidade de Gilmar Aboiador, que está passando fome.

Desde que sofreu um acidente de moto em 2021 e ficou com sequelas, Gilmar não tem mais condições de trabalhar. Sua situação ficou ainda pior porque ele sofre de problema cardíaco, cálculo renal, hérnia de disco e perdeu a visão do olho direito.

Tudo isso seria motivo suficiente para ter Auxílio Saúde, mas ele contou que esse benefício foi suspenso. Sem renda, Gilmar depende de doações para comer. No seu armário só havia um quilo de arroz, sal, um pacote de macarrão e massa para bolo, além de contas de água e luz atrasadas.

Gilmar Aboiador precisa de comida e ajuda financeira para pagar água e luz atrasadas

“Eu me encontro parado, com os braços atados, vendo que eu não tenho condições de fazer nada a não ser pedir ajuda. Por isso que eu estou aqui”, falou o aboiador amocionado.

Como ajudar

Para colaborar com Gilmar Aboiador com comida e qualquer quantia em dinheiro, o telefone é (83) 98219-8151. A conta bancária é 50255-3, Agência 0040, Operação 013.

O que tem no armário da residência de Gilmar Aboiador

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: