header top bar

section content

VÍDEO: Advogado diz que adolescente autor de tragédia em Patos chora lembrando do pai no CEA de Sousa

Em entrevista à TV Sol, o advogado, Aylan Pereira disse que uma psicóloga e uma psiquiatra de Patos, visitaram o garoto para atendimentos preliminares e o adolescente deu sinais de que está desenvolvendo um transtorno psicológico

Por José Dias Neto

26/03/2022 às 10h24 • atualizado em 26/03/2022 às 10h27

O adolescente de 13 anos de idade que confessou ter matado sua mãe e seu irmão de apenas 7 anos de idade, além de ter baleado seu pai, em uma tragédia familiar registrada na cidade de Patos, no sertão paraibano, está tendo acesso à atendimentos clínicos no Centro Educacional do Adolescente (CEA) de Sousa. Em entrevista à TV Sol, o advogado de defesa, Aylan Pereira, disse que já teve acesso ao adolescente através de vídeo-chamada e que nestes últimos dias, uma psicóloga e uma psiquiatra de Patos, visitaram o garoto para atendimentos preliminares, mas não houve fechamento de diagnóstico.

Segundo o advogado de defesa, na primeira consulta com as profissionais de saúde, o adolescente deu sinais de que está desenvolvendo um transtorno psicológico.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Psicólogo fala sobre chacina em Patos e diz que história e perfil do adolescente serão analisados

‘’Uma consulta só, no dizer da própria profissional de saúde, não dá pra traçar um diagnóstico com apenas uma consulta, mas, diante do caso, das consequências, das atitudes dele, chegou-se a um consenso da psiquiatra e da psicóloga que ele tem desenvolvido um transtorno mental’’, afirmou o advogado.

Foto: Jozivan

Foto: Jozivan

Na consulta com as profissionais, o adolescente chorou quando lembrou do seu pai, o sargento da Polícia Militar, Benedito da Silva Araújo, 56 anos.

‘’O menor também demonstrou a psiquiatra, através do choro, quando ele chorou bastante, quando falava no pai dele, perguntando pelo pai dele, como ele estava demonstrando um desejo de revê-lo e dizendo que se mostrava arrependido, não queria chegar aonde chegou. Ele demonstra isso, não queria aquela situação pra ele’’, afirmou.

VEJA MAIS: 

EXCLUSIVO: Balanço Diário visita rua onde houve a chacina na cidade de Patos e mostra cenário de luto

CEA de Sousa. Foto: Reprodução da internet

A DESINTERNAÇÃO

O advogado de defesa, Aylan Pereira também afirma que a família do adolescente buscará os meios legais perante as autoridades para que o adolescente seja libertado do Centro Educacional do Adolescente (CEA) da cidade de Sousa.

‘’Nós estamos esperando a conclusão desta audiência de apresentação para se for o caso, nós vamos tentar todas as vidas legais entrarmos com um habeas corpus, buscando a desinternação do menor, já que é desejo do pai, e este áudio circulou à pedido dele, que demonstra esse clamor, esse sentimento dele, de generosidade e pai que é, em ver o filho resgatado, que se dê apoio, que cuide do filho, porque ele diz ao final do áudio e todo mundo sabe disso, que quando sair de lá, quando ficar bom vai cuidar do filho com muito amor’’, disse.

Mãe e filho foram mortos a tiros na tarde do último sábado (19), na rua Oscar Torres, bairro Jardim Guanabara, na cidade de Patos, no Sertão paraibano. O esposo da mulher e pai da criança foi baleado e socorrido pelo SAMU para o Complexo Hospitalar Regional Janduhy Carneiro.

MOTIVAÇÃO

O autor do Ato Infracional disse à polícia que, o que levou ele a praticar o crime seria porque seus pais não estavam permitindo que ele jogasse um jogo online por nome de Roblox. Ele acrescentou ainda que era pressionado por está tirando notas baixas na escola, porque em casa seu tempo era voltado para o jogo. O delegado falou que o garoto disse que se sentia pressionado quando era pedido para ele fazer algumas tarefas de casa do dia-a-dia como arrumar uma cama, enxugar uma louça, ou coisa do tipo.

Conforme o depoimento, o menor teria dito que a “gota d’água” foi o pai ter tomado seu celular impedindo-o de fazer uso do aparelho.

ESTADO DE SAÚDE DO SARGENTO

Ainda na noite do sábado (19), o sargento teve que ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

A assessoria do hospital campinense informou nesta quinta-feira (24), que o paciente recebeu alta da Ala Vermelha e encontra-se internado em uma enfermaria. O médico Dr Elvis Lievert disse que o sargento permanece estável, mas continua sem mexer as pernas e sem senti-las.

VISITA DO BALANÇO DIÁRIO NA MARCA DA EXCLUSIVIDADE

A produção do programa esteve na última quarta-feira (23) no local onde ocorreu a tragédia, que fica na rua Oscar Torres, no bairro Jardim Guanabara, no município patoense. O apresentador Fernando Antônio ouviu uma pessoa da família e alguns vizinhos. Ele disse que o clima na rua, a qual os moradores consideram uma “rua pacata”, é de luto e de muita tristeza.

Imagens do velório e sepultamento da enfermeira Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos e seu filhinho Gabriel de Sousa Medeiros Araújo, de 7 anos, registradas pela TV Sol da cidade de Patos, foram veiculadas durante o programa Balanço Diário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: