header top bar

section content

EXCLUSIVO: Balanço Diário visita rua onde houve a chacina na cidade de Patos e mostra cenário de luto

Em um clima de muita tristeza, a produção do programa esteve no local onde ocorreu a tragédia, ouviu uma pessoa da família e alguns vizinhos

Por Luiz Adriano

25/03/2022 às 08h07 • atualizado em 25/03/2022 às 08h18

O programa Balanço Diário desta quinta-feira (24) teve um foco exclusivo voltado para os desdobramentos da chacina ocorrida na cidade de Patos, no Sertão paraibano, no último sábado (19), quando um adolescente de 13 anos confessou ter matado a tiros sua mãe e seu irmão de 7 anos e baleado seu pai.

Durante a edição desta quinta, o psicólogo cajazeirense Damião Júnior, participou do programa e discutiu de forma ponderante sobre o acontecido.

Casa onde aconteceu a tragédia em Patos (Foto: Jozivan Antero)

“Estamos aqui para trazer um olhar científico dessa realidade e ao mesmo tempo, a gente pode tirar do ruim algo bom”, relatou o profissional.

A produção do programa esteve na última quarta-feira (23) no local onde ocorreu a tragédia, que fica na rua Oscar Torres, no bairro Jardim Guanabara, no município patoense. O apresentador Fernando Antonio ouviu uma pessoa da família e alguns vizinhos. Ele disse que o clima na rua, a qual os moradores consideram uma “rua pacata”, é de luto e de muita tristeza.

Imagens do velório e sepultamento da enfermeira Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos e seu filhinho Gabriel de Sousa Medeiros Araújo, de 7 anos, registradas pela TV Sol da cidade de Patos, foram veiculadas durante o programa Balanço Diário.

A CHACINA

Mãe e filho foram mortos a tiros na tarde do último sábado (19), na rua Oscar Torres, bairro Jardim Guanabara, na cidade de Patos, no Sertão paraibano. O esposo da mulher e pai da criança foi baleado e socorrido pelo SAMU para o Complexo Hospitalar Regional Janduhy Carneiro.

A PM foi acionada e ao chegar no local foi constatado o duplo homicídio e a tentativa de homicídio. O local foi isolado e a guarnição aguardou a chegada dos peritos da Polícia Civil.

Os corpos de mãe e filho foram removidos ao IPC para realização de exames cadavéricos. Ambas as vítimas foram identificadas como Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos e Gabriel de Sousa Medeiros Araújo, de 7 anos.

MOTIVAÇÃO

O autor do Ato Infracional disse à polícia que, o que levou ele a praticar o crime seria porque seus pais não estavam permitindo que ele jogasse um jogo online por nome de Roblox. Ele acrescentou ainda que era pressionado por está tirando notas baixas na escola, porque em casa seu tempo era voltado para o jogo. O delegado falou que o garoto disse que se sentia pressionado quando era pedido para ele fazer algumas tarefas de casa do dia-a-dia como arrumar uma cama, enxugar uma louça, ou coisa do tipo.

Conforme o depoimento, o menor teria dito que a “gota d’água” foi o pai ter tomado seu celular impedindo-o de fazer uso do aparelho.

ESTADO DE SAÚDE DO SARGENTO

Ainda na noite do sábado (19), o sargento teve que ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

A assessoria do hospital campinense informou nesta quinta-feira (24), que o paciente recebeu alta da Área Vermelha e encontra-se internado em uma enfermaria. O médico Dr Elvis Lievert disse que o sargento permanece estável, mas continua sem mexer as pernas e sem senti-las.

ACESSE OS LINKS ABAIXO E RELEMBRE O CASO

VÍDEO: Mãe e filho são mortos a tiros e pai fica baleado em tragédia na cidade de Patos, no Sertão da PB

VÍDEO: Em Patos, adolescente alega ter matado mãe e irmão por ser privado de praticar jogo online

VÍDEO: Religiosos realizam ato ecumênico em frente à residência onde houve a chacina na cidade de Patos

VÍDEO: Médico fala sobre estado de saúde do sargento de Patos e diz que PM continua sem sentir as pernas

VÍDEO: Após chacina praticada por adolescente em Patos, padre desabafa: “Estamos saturados de chorar”

VÍDEO: Após chacina em Patos, advogado cajazeirense faz alerta: “Tentem dialogar com os filhos”

VÍDEO: Sepultamento de mãe e filho mortos por adolescente em Patos reúne centenas em clima de comoção

VÍDEO: PM baleado pelo filho em chacina de Patos chora, diz que o ama e que não quer que ele fique preso

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: