header top bar

section content

VÍDEO: Sepultamento de mãe e filho mortos por adolescente em Patos reúne centenas em clima de comoção

Durante o cortejo fúnebre que foi acompanhado por centenas de pessoas, houve homenagens da Polícia Militar, pois o pai do adolescente é sargento da reserva

Por Diário do Sertão

21/03/2022 às 17h47 • atualizado em 21/03/2022 às 17h48

Neste domingo (20), a Igreja Evangélica Batista da Fé ficou lotada por familiares e amigos no velório da enfermeira Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos, e de seu filho Gabriel de Sousa Medeiros Araújo, de 7 anos, que foram assassinados por um adolescente de 13 anos que é filho e irmão das vítimas, na cidade de Patos, na tarde do sábado (19). No mesmo crime, o pai foi baleado e está internado em estado grave em hospital de Campina Grande.

Durante o cortejo fúnebre que foi acompanhado por centenas de pessoas, houve homenagens prestadas pela Polícia Militar, pois o pai do adolescente é sargento militar da reserva.

O sepultamento, por sua vez, aconteceu no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, por volta das 17h. Quando os corpos chegaram ao local, familiares necessitaram de amparo devido ao forte clima de comoção que tomou conta do ambiente.


VEJA TAMBÉM:

Após chacina praticada por adolescente em Patos, padre desabafa: “Estamos saturados de chorar”

Religiosos realizam ato ecumênico em frente à residência onde houve a chacina na cidade de Patos

Advogado explica internação de adolescente que matou a mãe, o irmão e baleou o pai em Patos

Médico fala sobre estado de saúde do sargento de Patos e diz que PM continua sem sentir as pernas

Em Patos, adolescente alega ter matado mãe e irmão por ser privado de praticar jogo online

Cortejo fúnebre de mãe e filho em Patos (Foto: Reprodução)

O caso

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, o adolescente utilizou uma arma de fogo do pai, que é sargento militar da reserva, para atirar nos familiares. Ele matou a genitora, o irmão de 7 anos e deixou o pai gravemente ferido. O adolescente tentou forjar um suposto assalto, mas após a polícia elucidar o crime, ele acabou confessando.

Ele disse à polícia que praticou o crime porque seus pais não queriam permitir que passasse o dia todo jogando jogo online, sem realizar as tarefas da escola nem ajudar em afazeres domésticos. No depoimento, o menor teria dito que a ‘gota d’água’ foi o pai ter tomado seu celular.

Corpos de mãe e filho chegam a cemitério de Patos (Foto: Reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: