header top bar

section content

VÍDEO: Advogado explica internação de adolescente que matou a mãe, o irmão e baleou o pai em Patos

Claudenilo Pereira esclareceu trâmites legais nos desdobramentos jurídicos do caso que chocou o Brasil

Por Jocivan Pinheiro

21/03/2022 às 16h16 • atualizado em 23/03/2022 às 20h00

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta segunda-feira (21), o advogado criminalista Claudenilo Pereira esclareceu alguns trâmites legais nos desdobramentos do caso do adolescente de 13 anos que matou a mãe, o irmão e feriu o pai, na cidade de Patos, na tarde de sábado (19).

Segundo Claudenilo Pereira, o adolescente deverá ficar internado provisoriamente por 45 dias no Centro Educacional do Adolescente (CEA) da cidade de Sousa enquanto a Justiça conclui os trâmites necessários. Na avaliação de Claudenilo, a internação será convertida para definitiva, até ele completar 21 anos de idade.

“Geralmente nesses casos a Justiça é bem célere porque se trata de um procedimento do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. Nesses 45 dias tem que ser concluído o procedimento para decidir se terá internação definitiva. Acredito que num caso bem grave desses, será a internação definitiva”, disse o advogado.


VEJA TAMBÉM

Adolescente que matou mãe, irmão e feriu gravemente o pai, em Patos, já está no CEA de Sousa

Médico fala sobre estado de saúde do sargento de Patos e diz que PM continua sem sentir as pernas

Em Patos, adolescente alega ter matado mãe e irmão por ser privado de praticar jogo online


Enquanto cumpre a internação e em seguida a pena, o autor do crime tem direito a advogado privado ou público, acompanhamento psicológico, educacional e social na instituição onde está.

“A defesa não vai defender o ato que ele praticou, vai defender os direitos inerentes à pessoa, a garantia da aplicação de uma lei justa, as condições de direitos humanos onde ele vai cumprir a pena, tudo isso é papel da defesa”, ressaltou o especialista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: