header top bar

section content

VÍDEO: Advogado diz que vai denunciar vereador de Pombal que falou em matar cão que morder seus filhos

Durante pronunciamento na Câmara, vereador afirma que "rasgaria em pedaços que dava para fazer churrasco" qualquer cachorro de rua que atacasse seus filhos

Por Jocivan Pinheiro

31/03/2022 às 16h27 • atualizado em 31/03/2022 às 16h38

O advogado Francisco Garcia Figueiredo, do Núcleo de Justiça Animal (NEJA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), participou do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira, e repudiou a fala do vereador Edno Dantas (PL), que durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Pombal, disse que “rasgaria em pedaços que dava para fazer churrasco” qualquer cachorro de rua que atacasse seus filhos. Na ocasião do pronunciamento, Edno estava alertando para os riscos de ataques de animais de rua em Pombal.

“Eu, sinceramente, quem quiser achar ruim que ache, mas se fosse meu, se pegar um filho meu eu mato, pode me processar quem quiser, não tem perigo de eu não matar”, disse o vereador.

VEJA: Vereador de Pombal diz que “rasgaria” cachorro em pedaço caso animal mordesse seu filho

O advogado Francisco Garcia Figueiredo falou no programa Olho Vivo que vai denunciar o vereador ao Conselho de Ética da Câmara de Pombal e ao Ministério Público.

“Nós do NEJA já estamos formulando a denúncia para o presidente da Câmara Municipal de Pombal a fim de que ele instaure um processo ético e, no mínimo, obrigue o vereador a se retratar perante a população, perante esses animais em situação de rua”, revelou Francisco Garcia.

Maus-tratos a animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), com pena de três meses a um ano de reclusão e multa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: