header top bar

section content

VÍDEO: Vereador denuncia funcionários fantasmas em cidade do Vale do Piancó: “Eu confirmo que tem”

Ao avaliar o desempenho do prefeito, o vereador disse que o gestor está 'deixando muito a desejar', principalmente por causa da interferência de 'meia dúzia de asseclas'

Por Jocivan Pinheiro

31/03/2022 às 18h20 • atualizado em 31/03/2022 às 18h25

O entrevistado desta quinta-feira (31) no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, foi o vereador Dedé de Lula (Cidadania), do município de Nova Olinda, localizado no Vale do Piancó.

Na sua participação, o parlamentar fez um balanço da atuação no Poder Legislativo de Nova Olinda, avaliou a gestão do prefeito Diogo Richelli (DEM), anunciou apoios do grupo de oposição para as Eleições 2022 e confirmou denúncias de funcionários fantasmas na folha de pagamento do município.

Ao avaliar o desempenho do prefeito, Dedé de Lula disse que o gestor está ‘deixando muito a desejar’, principalmente por causa da interferência de ‘meia dúzia de asseclas’ na administração.

“O prefeito Diogo como pessoa eu não tenho o que falar e nem devo, porque para mim o que interessa é a gestão dele e não a vida pessoal. Como gestor, eu acho que ele tem deixado muito a desejar. A administração de Diogo tem sido muito conduzida por uma meia dúzia de asseclas dele. Todo governo tem seus pontos positivos e negativos, mas o prefeito Diogo tem bem mais pontos negativos do que positivos”, avaliou o vereador.

Foto: Felipe Silva

Prefeitura de Nova Olinda (Foto: Felipe Silva)

Funcionário fantasmas

Dedé de Lula afirmou ter provas de que existem ‘funcionários fantasmas’ (pessoas que recebem sem trabalhar) na folha de pagamento da Prefeitura de Nova Olinda. A mãe de um ex-vereador estaria nessa lista. Dedé de Lula afirmou que está colhendo um levantamento mais detalhado para tornar pública a denúncia no momento certo.

“Com o salário dessa cidadã dava para pagar internet para 50 filhos de famílias carentes desse município. Eu confirmo que tem [funcionários fantasmas], mas vou preservar os nomes nesse momento porque nós pretendemos, futuramente, ir mais além com esses nomes”.

Outro lado

Tentamos contato com o gabinete do prefeito, através do número de telefone disponível no site da Prefeitura de Nova Olinda, mas as chamadas não eram completadas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que o gabinete envie resposta, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: