header top bar

section content

VÍDEO: Em Sousa, mulher com doença rara pede ajuda para se submeter a cirurgia

Aparecida Lopes levantou uma campanha nas redes sociais, com ajuda de amigos e familiares, e um bingo está programado para ocorrer no próximo dia 24

Por Jocivan Pinheiro

02/04/2022 às 10h27 • atualizado em 02/04/2022 às 10h33

A dona de casa Aparecida Lopes, 32 anos, que reside em Sousa, está precisando de ajuda para se submeter a uma cirurgia, Ela é portadora de Trombastenia de Glanzmann, doença rara que causa sangramentos.

Recentemente, um pólipo foi identificado em seu nariz e desceu para a região da garganta. Ele vem causando ainda mais sangramentos no corpo de Aparecida. Por conta disso, ela precisa fazer uma cirurgia de urgência, mas o SUS (Sistema Único de Saúde) não cobre o custo.

Somente a cirurgia está avaliada em R$ 12 mil. O valor final com custeio de internação em UTI, bolsa de sangue e acompanhamento médico fazem com que o valor chegue a R$ 20 mil.

Aparecida levantou uma campanha nas redes sociais, com ajuda de amigos e familiares, e um bingo está programado para ocorrer no próximo dia 24. Até agora foram arrecadados R 7 mil.

Ela disse que vem tentando conseguir a cirurgia junto à Secretaria de Saúde de Sousa. Mas até agora sem êxito. Também procurou alguns vereadores, mas apenas recebeu promessa de visitas.


Como ajudar

PIX: 83991474334

TELEFONE: (83) 99311-1069


Aparecida Lopes tem doença rara (Foto: Bruno Rafael / TV Diário do Sertão)

A doença

Trombastenia de Glanzmann (TG) é um distúrbio hemorrágico hereditário autossômico recessivo muito raro, caracterizado por defeito da agregação plaquetária e ausência ou diminuição da retração do coágulo. Os sangramentos são variáveis e podem ser severos e imprevisíveis.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: