header top bar

section content

VÍDEO: Projeto Mais Enilde incentiva doação de sangue para os Hemonúcleos de Patos, Sousa e Cajazeiras

O projeto da AME (Associação Mais Enilde) surgiu em 2015 e vem sendo uma importante ferramenta para atrair doadores de sangue

Por Jocivan Pinheiro

29/04/2022 às 17h52

O Projeto Mais Enilde está novamente nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras incentivando a doação de sangue para abastecer os Hemonúcleos locais.

O projeto da AME (Associação Mais Enilde) surgiu em 2015 e vem sendo uma importante ferramenta para atrair doadores de sangue.

“Nós estamos hoje com o projeto Mais Enilde avançando as fronteiras e queremos ir em todo o estado da Paraíba e muito mais além. Nosso intuito é aumentar as doações nos bancos de sangue, estimular e fortalecer os laços entre as comunidades dessas cidades vizinhas que estão nos amparando no projeto para fazer com que não falte sangue”, destacou a coordenadora Katia Moreira.

O projeto surgiu em 2015, quando Enilde Maria realizou um transplante de fígado em São Paulo e precisou de muito sangue durante os 24 dias de tratamento.

Naquela ocasião, Enilde recebeu apoio de muitos doadores. Embora tenha falecido em decorrência de problemas de saúde, os filhos resolveram fazer essa campanha em retribuição à ajuda que tiveram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: