header top bar

section content

VÍDEO: Deputado federal diz que fará ‘trabalho de convencimento’ para que HUJB amplie os atendimentos

Na semana passada, a morte de uma criança de 3 anos no HUJB levantou novamente críticas ao hospital

Por Jocivan Pinheiro

02/05/2022 às 15h16 • atualizado em 02/05/2022 às 15h51

Durante visita à cidade de São João do Rio do Peixe, o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) falou com a TV Diário do Sertão sobre as recentes polêmicas envolvendo o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), que só recebe crianças no pronto atendimento se forem referenciadas por equipe médica de outra unidade de saúde.

Na semana passada, a morte de uma criança de 3 anos no HUJB levantou novamente críticas porque a família afirma que, a princípio, o hospital não queria receber o caso. Já a direção do HUJB nega essa versão e afirma que quando a criança chegou, já estava em estado gravíssimo.

“Nós iremos fazer um trabalho de conscientização, de convencimento junto à própria direção do hospital e à direção da Universidade Federal de Campina Grande para que façam um atendimento mais amplo, que acabe de uma vez por todas com essas especulações negativas, que muitas delas nem verdadeiras são. Mas basta uma só ser, que se concretiza muito daquilo que a população fala”, disse o deputado Wilson Santiago.

“Eu acho que nós temos que sentar na mesa, encontrar um ponto de equilíbrio e conseguirmos abrir as portas do hospital para atender a população, especificamente para os mais carentes, que foi pra isso que o hospital foi criado”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: