header top bar

section content

VÍDEO: Após ‘caso Ananda’, comissão de vereadores visita HUJB e cobra solução para o pronto atendimento

Para se inteirarem dos processos, os vereadores criaram uma comissão para tomarem conhecimento dos trâmites que ocorrem no HUJB e facilitar a comunicação

Por Jocivan Pinheiro

29/04/2022 às 16h00 • atualizado em 29/04/2022 às 16h05

Na tarde desta quarta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Eriberto Maciel, e os vereadores Lindberg Lira, Léa Silva e Luzia Trajano se reuniram com a superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Paula Maia, com a médica Ana Paula e com o advogado Francisco Figueiredo para discutirem sobre o atendimento infantil prestado pelo hospital.

Para ficarem inteirados dos processos, os vereadores criaram uma comissão para tomarem conhecimento dos trâmites do HUJB e assim facilitar a comunicação.

O presidente da Câmara, Eriberto Maciel, ressaltou que o encontro teve como objetivo “lutar principalmente para que se possa regularizar o atendimento pediátrico”.

A morte da menina Ananda Vitória, de 3 anos, no sábado (23), causou comoção na cidade e novamente levantou críticas contra o HUJB. O hospital, por sua vez, respondeu que a equipe médica não tem culpa pelo óbito, que atendeu a criança seguindo os protocolos e que a mesma já deu entrada em estado gravíssimo.

“Após as queixas da população relacionadas às mudanças de atendimento do HUJB, que antes era conhecido como Hospital Infantil, viu-se a necessidade de tomar tais medidas. Com isso, um relatório foi elaborado e será enviado as autoridades competentes”, explicou o presidente.

Vereadores e vereadoras no HUJB (Foto: Divulgação)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: