header top bar

section content

VÍDEO: Projeto pretende reduzir férias de vereadores em Pedra Branca, onde só há 24 sessões por ano

Vereador Geudo de Sousa demonstra indignação pelo fato de os parlamentares de Pedra Branca terem 90 dias de férias e trabalharem apenas 24 dias por ano

Por Jocivan Pinheiro

06/05/2022 às 17h01 • atualizado em 06/05/2022 às 17h18

Três vereadores de Pedra Branca, Sertão paraibano, querem reduzir as férias dos parlamentares, de 90 para 30 dias por ano, através de um projeto de lei que altera o regimento interno da Câmara.

O projeto é de autoria dos vereadores Geudo de Sousa (PDT), Rômulo Teotônio (PDT) e Eliton Maia (PL), e foi protocolado no último dia 30 de abril, mas ainda será colocado em votação.

Durante sessão ordinária, o vereador Silvestre Clementino (PL) disse que só votará a favor da redução das férias se isso acontecer também na Câmara Federal e no Senado. “Se vier de lá eu concordo. Mas só Pedra Branca? Só nós? A lei tem que ser para todos”, alegou Clementino.

Em resposta ao colega, o vereador Geudo de Sousa demonstra indignação pelo fato de os parlamentares de Pedra Branca terem 90 dias de férias, já que trabalham apenas 24 dias por ano, ou seja, são apenas duas sessões ordinárias por mês e recebem salário de R$ 3.300,00.

“O regimento da casa e a lei orgânica do munícipio quem faz somos nós. Aí é bonito o funcionário público ter direito a trinta dias de feiras e nós, que dá 24 dias durante o ano que a gente trabalha, ter direito a 90 dias. Está errado. E é bom que tenha conhecimento a população pedrabranquense, principalmente que todos os funcionários públicos do nosso município deveriam estar aqui na sessão que for votado, para saber qual vereador está do lado do povo”, declarou Geudo.

DIÁRIO DO SERTÃO

ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Durante coletiva, Chico Mendes anuncia recuperação da PB 400 e fala sobre saúde em Cajazeiras

IMUNIZANTES

VÍDEO: Referência em imunizantes, Clínica Imunne oferece vacina contra a Dengue no Ceará e em Cajazeiras

PRESTAÇÃO DE CONTAS

VÍDEO: Presidente da Câmara de Vereadores destaca obras em Cajazeiras e garante construção da nova sede

ACOMPANHANDO OS CASOS

VÍDEO: Secretaria de Saúde da PB alerta Cajazeiras e Sousa ao pedir busca ativa de casos de tuberculose

Recomendado pelo Google: