header top bar

section content

VÍDEO: Após luta por direitos, portadores de Fibromialgia recebem primeiras carteirinhas em Cajazeiras

A carteirinha é uma das diretrizes da Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia, aprovada pela Câmara de Cajazeiras e sancionada pelo prefeito

Por Jocivan Pinheiro

12/05/2022 às 18h29

Na noite desta quarta-feira (11), Dia da Conscientização da Fibromialgia, um importante objetivo para pessoas que sofrem da doença foi alcançado em Cajazeiras. Em solenidade na OAB, a Secretaria Municipal de Saúde finalmente entregou a carteirinha para os portadores.

Em fevereiro deste ano, a dona de casa Socorro Bento, que sofre da doença, foi até a sede da Secretaria Municipal de Saúde cobrar a entrega da carteirinha que garante direitos específicos para os usuários. Agora, Socorro falou com a TV Diário do Sertão para comemorar a conquista.

“Esse é o primeiro passo. Temos carteirinha, depois vamos tentar formar uma associação para vir mais coisas pra gente. Eu reduzo tudo em uma palavra: gratidão. É uma luta que é só o começo. Vão vir outras lutas agora”.

Portadoras de fibromialgia recebem carteirinha na sede da OAB de Cajazeiras

Socorro é associada à ANFIBRO (Associação Nacional de Fibromiálgicos e Doenças Correlacionadas) e está à frente de um grupo com pelo menos 45 pessoas que sofrem da doença em Cajazeiras.

A carteirinha é uma das diretrizes da Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia, aprovada pela Câmara de Cajazeiras e sancionada pelo prefeito Zé Aldemir.

DIÁRIO DO SERTÃO

OPERAÇÃO INOCÊNCIA

VÍDEO: Homem é preso em Cajazeiras suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas de 9 e 10 anos

FIQUE POR DENTRO

VÍDEO: Diário Esportivo debate sobre vitória do Campinense contra o Belo e empate do Sousa fora de casa

17 DE MAIO

VÍDEO: Repórter relata preconceito ao se assumir gay e vê LGBTQIA+ sendo ‘usados’ em debate eleitoral

FÉ CATÓLICA

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras participa de Missa no túmulo de São Pedro, na Basílica do Vaticano, em Roma

Recomendado pelo Google: