header top bar

section content

Jeová convoca forças políticas de Cajazeiras para se unirem em prol da reativação da pediatria do HUJB

Conforme o parlamentar, a solução encontrada de direcionar o serviço para a UPA e o Hospital Regional não é a melhor decisão

Por Diário do Sertão com Assessoria

20/05/2022 às 09h06

Jeová Campos durante entrevista em rádio de Cajazeiras nesta quinta-feira (19). (Foto: divulgação).

Durante entrevista em uma rádio em Cajazeiras, nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Jeová Campos reforçou a necessidade da união de forças políticas do sertão para lutarem contra o encerramento do atendimento pediátrico no Hospital Universitário Júlio Bandeira de Melo. “Eu proponho aqui que formemos um grupo de trabalho, apartidário, sem ideologia política, e que tenha o único objetivo de tentar reativar esse serviço que é essencial para a população”, disse o parlamentar que já aproveitou a deixa e convidou o médico Pablo Leitão para integrar o grupo. O representante do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM), em Cajazeiras, que estava acompanhando o programa radiofônico, aceitou de pronto o convite do parlamentar e disse que faria parte do grupo com muito prazer.

Durante a entrevista, Jeová avaliou as consequências da desativação do serviço de pronto atendimento pediátrico no HUJB, disse que a solução encontrada de direcionar o serviço para a UPA e o Hospital Regional não é a melhor decisão, pois não ofertará o serviço de excelência do hospital e reiterou a necessidade e importância de que haja uma solução definitiva – e não apenas paliativa – que garanta às crianças de Cajazeiras e municípios atendidos pela 9ª Regional de Saúde a manutenção do atendimento de pediatria do hospital da UFCG, conforme sua história de serviços à população infantil desde a sua criação.

“Vamos nos mobilizar para ter uma audiência em Brasília, com a direção da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que administra o hospital, para mostrar que o caso de Cajazeiras não pode ser tratado como regra, porque ele é exceção”, afirmou o parlamentar, reiterando que essa é uma luta que deve ser de todos, sem disputas partidárias, nem ideológicas. “Convoco aqui a Dra. Paula, o deputado Júnior Araújo, o prefeito de Cajazeiras, todos os prefeitos da região, os vereadores, enfim, todos e todas que queiram lutar pela volta do serviço de pronto atendimento pediátrico do Hospital Universitário Júlio Bandeira de Melo”, disse ele, que já está articulando com a bancada federal da Paraíba essa audiência o mais breve possível.

DIÁRIO DO SERTÃO

INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na zona rural da região de Catolé do Rocha

GESTÃO PARTICIPATIVA

VÍDEO: Lula diz que, se eleito, fará reuniões com governadores, prefeitos e retomará orçamento popular

ADVERSÁRIOS

VÍDEO: Bolsonaro critica Lula por apoiar Estados que tentam reverter limite do ICMS nos combustíveis

CAJAZEIRAS

VÍDEO: Governador explica atrasos na obra da estrada de Boqueirão, mas diz que previsão é para esse ano

Recomendado pelo Google: