header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo chega ao Vale do Piancó para entregar benefícios e participar da plenária do ODE

Governador chegou à região do Vale do Piancó para visitar e inaugurar obras, assinar convênio e participar de mais uma plenária do Orçamento Democrático, que será realizada em Itaporanga

Por Jocivan Pinheiro

27/05/2022 às 15h18 • atualizado em 27/05/2022 às 16h52

O governador João Azevêdo chegou à região do Vale do Piancó, nesta sexta-feira (27), para visitar e inaugurar obras, assinar convênio e participar de mais uma plenária do Orçamento Democrático Estadual, que será realizada em Itaporanga. João Azevêdo pousou em Itaporanga e falou com a TV Diário do Sertão sobre a visita.

“Nós estamos nessa maratona do Orçamento Democrático. É um instrumento de participação popular onde a gente tem condições de ouvir toda a população, saber o que ela pensa em termos de expectativa e prioridades para o orçamento seguinte, e vamos hoje realizar a nossa plenária aqui de Itaporanga, que eu espero que seja o mesmo sucesso que está tendo em todas as outras, onde praticamente o dobro das pessoas que participaram em 2019 está participando agora”.

Período da manhã – João Azevêdo inaugurou as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santo Antônio, no município de Piancó. Depois seguiu para o município de Santana dos Garrotes para visitar a reforma do Ginásio Agostinho Queiroz de Sousa. Em seguida foi a Pedra Branca visitar as obras da Travessia Urbana na avenida Solidônio Leite de Oliveira. E em São José de Caiana inaugurou uma Travessia Urbana no centro e assinou convênio para construção de uma creche com capacidade para 100 crianças, além da entrega de um ônibus escolar.

Período da tarde – Em Santa Inês, inaugurou a rodovia PB-400, que liga o município à divisa da Paraíba com o Estado de Pernambuco, e um sistema de abastecimento d’água. Em Itaporanga, visitou o Hospital Distrital para acompanhar a caravana do Programa Opera Paraíba, que vem zerando as filas de espera por cirurgias no estado, e fez a entrega de um aparelho de ultrassonografia. À noite ele  participa da plenária do Orçamento Democrático Estadual, que acontece na Escola Técnica Estadual de Itaporanga.

Entrevista completa do governador

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: