header top bar

section content

VÍDEO: Advogado comenta decisão para recontar votos e dar posse a vereadores em São José de Piranhas

A execução do acórdão também afasta dois vereadores do Partido Verde (PV)

Por Jocivan Pinheiro

03/06/2022 às 17h56 • atualizado em 03/06/2022 às 21h26

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, determinou com urgência, na quinta-feira (02), recontagem de votos e posse imediata de André Lima Leite (Podemos) e Valdemir Ferreira da Silva (PL), eleitos vereadores em 2020 no município de São José de Piranhas, no sertão paraibano.

A execução do acórdão também afasta os vereadores João Gregório Oliveira de Lira e João Paulo da Silva Neto, ambos do Partido Verde (PV).

No programa Olho Vivo desta sexta-feira (03), o advogado Lafayete Gadelha confirmou a decisão do magistrado e disse que a execução do acórdão será nos próximos dias.

“O juízo da 40ª Zona Leitoral já foi comunicado e já está tomando as providências cabíveis para a execução da decisão. Como eu já disse, deve acontecer nos próximos dias. A Câmara de Vereadores deve ser oficiada para dar posse aos novos vereadores”.

Conforme a decisão, o magistrado da 40ª Zonal Eleitoral vai proceder o recálculo dos votos válidos, aferindo um novo quociente eleitoral e em seguida oficiando a Câmara de Vereadores de São José de Piranhas para que a casa legislativa, considerando a cassação de João Grigório e João Paulo, dê posse a André e Valdemir.

Os parlamentares mirins foram cassados em primeira e segunda instância da Justiça Eleitoral paraibana, como também tiveram negados, nesta mesma corte, os recursos de embargos de declaração e recurso especial.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: