header top bar

section content

VÍDEO: Vereador critica valores das atrações do São Pedro em Itaporanga: “A cidade cheia de problemas”

Arlington Queiroz disse também que o fornecimento de combustíveis para veículos da prefeitura teria sido cortado por falta de pagamento; a gestão nega

Por Jocivan Pinheiro

09/06/2022 às 17h06 • atualizado em 09/06/2022 às 17h15

Durante entrevista ao programa Vale News, da TV Diário do Vale, afiliado da TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, o vereador Arlington Queiroz (Cidadania) teceu críticas e fez denúncias contra a gestão do prefeito Divaldo Dantas (União) em Itaporanga.

Primeiro, Arlington cobrou o funcionamento do novo matadouro público. Depois, disse que o fornecimento de combustíveis para veículos da prefeitura teria sido cortado nos postos parceiros por falta de pagamento, e isso estaria afetando a coleta de lixo.

“Essas cobranças é pra serem levadas a sério para que eles se organizem a fim de melhorar nosso município. Isso é uma calamidade. A gente não pode ficar sem coleta de lixo”, disse Arlington Queiroz.

Outra reclamação do parlamentar mirim diz respeito aos valores de contratos para as atrações musicais que irão tocar na tradicional Festa de São Pedro, nos dias 28 e 29 de junho.

Arlington afirma que o processo licitatório para a contratação dos artistas está regularizado, mas os valores deveriam ser menores, pois o município precisa de verba para amenizar os problemas de infraestrutura e saneamento básico.

“Quando você pega uma cidade que está cheia de problemas, tem muita coisa pra ser organizada, e é muito dinheiro jogado assim. Não desmerecendo ela [a atração principal do São Pedro], que eu sei que é uma profissional de mão cheia, mas a gente poderia gastar esse dinheiro com melhores situações”, criticou o vereador.

Foto: Reprodução / Paulo Foto Digital

Festa de São Pedro acontece no centro de Itaporanga (Foto: Reprodução / Paulo Foto Digital)

Resposta do município

O Diário do Sertão entrou em contato com o ouvidor Damião Barros, que em nome da gestão municipal respondeu sobre os apontamentos feitos pelo vereador no programa Vale News.

Segundo Damião, o prédio do matadouro já está concluído, o prefeito já recebeu a chave e agora só aguarda finalizar a aquisição dos equipamentos.

Com relação à Festa de São Pedro, o ouvidor disse que não considera os valores altos para a realidade orçamentária do município, e que cabe ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) avaliar os contratos. Até o momento, a Prefeitura de Itaporanga não recebeu notificação sobre isso.

Acerca dos combustíveis, Damião explicou que houve uma reunião entre prefeito e secretários, onde ficou determinado uma contenção de despesas. Portanto, somente veículos para serviços essenciais estão liberados para abastecer, incluindo os carros de coleta de lixo, que, segundo ele, está funcionando normalmente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: