header top bar

section content

VÍDEO: “Até onde vão os limites do amor?”, psicólogo diz que nada justifica violência entre um casal

Na Semana dos Namorados, o programa Balanço Diário discutiu sobre temas de relacionamentos entre casais

Por Luiz Adriano

11/06/2022 às 08h24 • atualizado em 11/06/2022 às 08h30

O programa Balanço Diário da última quarta-feira (8) recebeu o psicólogo Damião Júnior, o qual discorreu sobre o tema: “Até onde vão os limites do amor?”.

O profissional falou de diversos casos que requer atenção e destacou que “nada justifica nenhuma agressão, muito menos chegar a um nível tão alto como tirar a própria vida de outro ser com a justificativa que ama a pessoa”.

Ele explicou que em muitas vezes, alguns homens praticam violência por puro machismo querendo “provar” sua masculinidade. O psicólogo falou que falta maturidade nos casais e em muitos casos o indivíduo vem de um lar que não expressava o verdadeiro significado do que é carinho.

Psicólogo Damião Júnior. (Foto: TV Diário do Sertão).

DEPENDÊNCIA

Damião citou o fator dependência como um caso que acaba gerando consequências drásticas. Segundo ele, às vezes o homem ou a mulher coloca a responsabilidade de sua felicidade na outra pessoa, e acaba se decepcionando.

“Se essa pessoa vai embora o sinal de felicidade que eu tinha desaparece, então, se ela não vai me fazer feliz então não vai fazer ninguém”, explicou.

“literalmente faz um altar para aquela pessoa e ai se eu não tenho mais aquela pessoa que é referência eu me desespero, ai o problema da gente colocar e focar nossa felicidade em uma pessoa, porque se eu não tenho mais aquela pessoa para me fazer feliz, eu vou me desesperar e ai o desespero aumenta quando aquela pessoa não quer ficar comigo e quer ficar com outro”, pontuou.

PREVENÇÃO

O profissional ressaltou ainda a importância dos casais viverem cada fase do relacionamento dando ênfase no namoro, nos primeiros momentos juntos. Ele disse que é necessário saber o histórico da pessoa, de que família vem, qual a base familiar daquela pessoa, como é o dia a dia e também se inteirar de como aquele indivíduo sabe lhe dar em momentos de adversidades.

Assista a entrevista completa com o psicólogo cajazeirense Damião Júnior:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: