header top bar

section content

Jovem de 21 anos morre em maternidade de Cajazeiras por complicações pós-parto; veja nota do hospital

Ao Diário do Sertão, uma prima da jovem disse que a criança nasceu saudável, mas a mãe teve que ser submetida a uma cirurgia e veio a ter duas paradas cardíacas e não resistiu

Por Luiz Adriano

15/06/2022 às 12h15 • atualizado em 15/06/2022 às 13h26

Andreza Leite de Lira tinha apenas 21 anos de idade. (Foto: arquivo pessoal).

Uma jovem de 21 anos de idade, identificada como Andreza Leite de Lira, moradora do Residencial Cajazeiras 2, faleceu nesta terça-feira (14) em um leito de UTI da Maternidade Deodato Cartaxo, após ter dado à luz a um bebê no dia anterior.

Ao Diário do Sertão, uma prima da jovem disse que a criança nasceu saudável. Ela informou que Andreza teria passado mal após o parto cesárea, vindo a receber três bolsas de sangue. Ela disse que mesmo com as diligências da equipe médica, a paciente teve que ser submetida a uma cirurgia de histerectomia e após isso ficou internada na UTI em observação.

A parenta da falecida disse ainda que após o procedimento cirúrgico, sua prima foi acometida de duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

O corpo de Andreza leite de lira foi sepultado sob forte comoção de amigos e familiares na manhã desta quarta-feira (15) na cidade de São José de Piranhas.

Andreza deixa o bebê recém-nascido e mais dois filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 3.

O QUE DIZ O HOSPITAL

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) onde funciona a maternidade Deodato Cartaxo, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o fato. Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção do Hospital Regional de Cajazeiras, vem por meio desta, informar a população e a quem interessar, sobre um óbito ocorrido, de uma jovem de 21 anos de idade, na manhã dessa terça-feira (14).

A paciente deu entrada na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, onde foi realizado o parto cirúrgico e que, após os procedimentos realizados, a mesma evoluiu com complicações inerente ao procedimento cirúrgico, havendo a necessidade de ser reabordada em um novo procedimento e, durante a execução da segunda cirurgia, a paciente apresentou uma parada cardiorrespiratória, onde foi reanimada e, aproximadamente às 10h, apresentou uma nova parada da qual não resistiu evoluindo infelizmente para o óbito.

A equipe da direção técnica e clínica, juntamente com a equipe da obstetrícia, segue nesse momento empenhado na revisão do prontuário médico da paciente, aprofundando a análise da causa morte da jovem.

A direção do Hospital Regional de Cajazeiras, se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos e, nos comprometemos com a população e principalmente à família, em dar um posicionamento e esclarecimento sólido, é claro, no que diz respeito à morte prematura da jovem.

Desta feita, nos acostamos à família e amigos nesse momento difícil de dor.

A Direção.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: