header top bar

section content

VÍDEO: “São de um meio social complexo”, diz delegada sobre menores aliciadas por motorista em Sousa

Segundo a delegada da mulher Patrícia Forny, as adolescentes têm entre 12 e 16 anos e os encontros com o motorista eram intermediados por uma delas

Por Jocivan Pinheiro

24/08/2022 às 15h29 • atualizado em 24/08/2022 às 15h31

A delegada titular da Delegacia da Mulher na cidade de Sousa, Patrícia Forny, revelou novos detalhes a respeito do inquérito que investiga um motorista do SAMU, de 40 anos de idade, que foi preso nesta terça-feira (23), acusado de manter relações sexuais com adolescentes oferecendo dinheiro e elas.

Segundo a delegada, as adolescentes têm entre 12 e 16 anos e os encontros com o motorista eram intermediados por uma delas.

“Precisamos não começar julgando as adolescentes e sim observando que o fato causa grave incômodo pessoal a elas. São adolescentes oriundas de um meio social complexo, ambiente familiar desfavorável, e a gente tem que observar que do outro lado tem um adulto”, disse a delegada.

Patrícia Forny explica que manter relações sexuais ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos configura crime de esturpo de vulnerável; pagar para manter relações sexuais é favorecimento à prostituição; e ter uma das adolescentes como intermediadora incide em corrupção de menor.

“A gente já tem boa parte da prova concluída, estamos ultimando para fazer o relatório policial final e encaminhar para o judiciário. O Ministério Público vai apreciar, vai verificar se quer novas provas ou se os elementos encaminhados são suficientes para oferecimento da denúncia”, detalhou a delegada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: