header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Aparecida destaca importância do transporte público de pacientes para Casa de Apoio

A Casa de Apoio Intermunicipal acolhe pacientes e acompanhantes que se deslocam para a capital para tratamentos de saúde

Por Jocivan Pinheiro

19/09/2022 às 16h54 • atualizado em 19/09/2022 às 16h56

Durante entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o prefeito de Aparecida, João Neto (PL), destacou a mudança histórica que a Casa de Apoio localizada em João Pessoa vem promovendo para os cidadãos aparecidenses.

A Casa de Apoio Intermunicipal Virgínia Morais de Oliveira, localizada na Rua Carmelo Rufino, 333, Bairro Jaguaribe, próximo ao Hospital Napoleão Laureano, é mantida através de parceria entre as prefeituras de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz. O imóvel acolhe pacientes e acompanhantes que se deslocam para a capital para tratamentos de saúde.

João Neto ressaltou que o município de Aparecida disponibiliza uma Van para transportar as pessoas até três vezes por semana.

“Pessoas relatam que dormiam em rodoviária, em hospitais de João Pessoa, e hoje a gente tem essa grande ação feita em parceira com o município de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz. Os custos ficaram muito baratos e eu vejo a satisfação que pais de família, mulheres e principalmente as pessoas que estão enfrentando problemas de saúde de CA, tem um atendimento valorizado naquela casa, um atendimento humanizado, e as pessoas voltam de João Pessoa satisfeitas, se sentindo como se estivesse em casa, e isso é bom para mim enquanto prefeito”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: