header top bar

section content

Conheça os percursos e horários para transporte de eleitores das zonas rurais da região de Cajazeiras

68ª Zona Eleitoral divulgou o quadro geral de percursos e horários programados para transportar eleitores das zonas rurais de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus

Por Jocivan Pinheiro

01/10/2022 às 16h44 • atualizado em 01/10/2022 às 16h49

68ª Zona Eleitoral divulgou percursos e horários para transportar eleitores de Cajazeiras, Cachoeira e Bom Jesus

A 68ª Zona Eleitoral divulgou neste sábado (01) o quadro geral de percursos e horários programados para transportar eleitores das zonas rurais para as zonas urbanas das cidades de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, a fim de garantirem o direito ao voto neste domingo e no próximo dia 30, caso haja segundo turno.

De acordo com a lei nº 6.091, de 15 de agosto de 1974, veículos e embarcações pertencentes à União, Estados, territórios e municípios e suas respectivas autarquias e sociedades de economia mista, com exceção aos de uso militar, devem ficar à disposição da Justiça Eleitoral para o transporte gratuito de eleitores em zonas rurais, em dias de eleição.

“Verificada a inexistência ou deficiência de embarcações e veículos, poderão os órgãos partidários ou os candidatos indicar à Justiça Eleitoral onde há disponibilidade para que seja feita a competente requisição”, diz um trecho do Art. 6º da lei.

Lembrando que o eleitor que deixar de votar e não se justificar perante o juiz eleitoral até sessenta dias após a realização da eleição pode sofrer multa..

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS LOCAIS E PERCURSOS NAS TRÊS CIDADES

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: