header top bar

section content

VÍDEO: Pintado das Redes diz que votará em Lula no 2º turno e dá pista sobre sua candidatura em 2024

Folclórico comerciante de Cajazeiras foi candidato a deputado federal neste ano e obteve 1.333 votos

Por Jocivan Pinheiro

05/10/2022 às 15h58 • atualizado em 05/10/2022 às 16h04

Joselito Oliveira Rolim, mais conhecido como Pintado das Redes, foi candidato a deputado federal pelo PSC nas eleições deste ano para tentar fazer Cajazeiras voltar a ter um representante legítimo na Câmara. Na sua primeira experiência, Pintado obteve 1.333 votos. Passou longe do objetivo, mas essa votação pode apontar para uma outra alternativa política para o folclórico comerciante.

Em Cajazeiras, os três candidatos a deputado federal mais votados foram Aguinaldo Ribeiro (PP), com 8.491; Murilo Galdino (Republicanos), com 3.058; e Wilson Santiago (Republicanos), com 3.009. Pintado ficou em 9º lugar com 952 votos e lamentou o fato de os eleitores cajazeirenses terem optado por candidatos de fora.

“Na hora que aparece alguém para representá-los, infelizmente eles não correspondem e não votam. Eu estava pronto, preparado, trabalhando pra isso, olho no olho do eleitor de toda a minha cidade, sozinho e Deus, sem militância, sem ninguém pra pedir voto, mas infelizmente o povo mais uma vez não quis um representante da terra”, disse.

Pintado revelou que no segundo turno irá votar em Lula (PT) para presidente. “Tudo indica que eu vá com o mesmo, com o candidato do povão, do sertanejo forte, homem que fez muito pelo Nordeste, fez o pobre comer costela de 15 reais e hoje é 40, fez escola, fez o pobre andar de avião, e eu com certeza irei com ele de novo”.

Apesar dos 1.333 votos terem sido muito poucos para o objetivo que queria, Pintado projeta a possibilidade de candidatura a vereador em 2024. Ele ainda não tem certeza se esse será o seu destino político, mas admite que as chances são boas.

Das eleições de 2022 ele não levará mágoas, mas revelou ter havido divergências com o PSC por questões de apoio financeiro para a campanha. “Na reta final a gente se acertou e eu não tenho mágoa de nada, eu sou um camarada que gosta é da alegria, da folia, gosto de fazer política com simplicidade, brincando mas ao mesmo tempo sério, sem atingir ninguém, sem criticar ninguém e já estou pensando nuns projetos novos para 2026, quem sabe”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: