header top bar

section content

VÍDEO: Norberto Carneiro critica ala do PCdoB em Sousa, mas se coloca à disposição do partido para 2024

Oficial de justiça que foi candidato a deputado estadual considera ter tido uma boa votação nas cidades da região de Sousa, porém esperava mais apoios em outras localidades do Estado

Por Diário

04/10/2022 às 19h02 • atualizado em 04/10/2022 às 19h04

A reportagem do programa Olho Vivo entrevistou nesta terça-feira (04) o oficial de justiça Norberto Carneiro, que foi candidato a deputado estadual pelo PCdoB nas eleições do dia 02 de outubro.

Conseguindo atingir a suplência, Norberto considera ter tido uma boa votação nas cidades da região de Sousa, porém esperava mais apoios em outras localidades do Estado. Ele foi o 5° mais votado na ‘cidade sorriso’, com 838 votos (2,38%) e 1.616 votos em toda a Paraíba. O oficial de justiça explica de onde veio todo o apoio, já que a sua campanha não contou com muito recurso financeiro.

“Como eu não tinha recurso, como eu não podia desobedecer a lei, nós ficamos impedidos de realizar esses tipos de eventos [comícios e carreatas]. Então, dada essa nossa desenvoltura dentro do Estado, apesar da limitação financeira e de outras situações, nós fomos muito bem votados. Eu considero uma votação excepcional para quem não tinha apoios de prefeito, de vereador, de qualquer liderança política. Nós saímos com apoio dos irmãos, dos familiares, dos amigos, enfim, com o apoio daquelas pessoas que realmente me conhecem”, frisou.

Norberto também faz uma projeção para as eleições de 2024 e se deseja concorrer a alguma vaga, mesmo diante de ‘conflitos’ na presidência do PCdoB de Sousa.

“As principais lideranças aqui da legenda, antigas, praticamente votaram em outros candidatos. Isso é de lamentar. Inclusive, já é uma primeira crítica que eu faço ao partido, um partido que tem uma ideologia formada. É lamentável que ocorra isso. Claro que tivemos alguns membros que acompanharam a ideologia do partido, que acreditaram no nosso potencial, isso a gente tem que agradecer, mas outras lideranças, a exemplo do vice-presidente Osnildo Silveira, não nos acompanharam e é lamentável essa situação”, frisou.

Em relação ao próximo pleito municipal, Norberto diz que deseja fazer parte da disputa e que dessa vez pretende contar com apoio da total legenda.

“Eu estou à disposição do partido, vou pedir o engajamento do PCdoB, me reunindo com o diretório estadual pra gente garantir condições de lutar, porque já está provado que o nosso nome tem potencial. Nessa campanha eu não recebi esse investimento, infelizmente. E se o partido assumir o compromisso de investir, nós estamos à disposição, tanto para ir para a majoritária, como para proporcional”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: