header top bar

section content

VÍDEO: Com festa e presentes, UNISM realiza ‘Dia das Crianças’ para famílias de Cajazeiras

De acordo com um dos organizadores, ao todo foram arrecadados 860 brinquedos que serão distribuídos em várias comunidades durante a semana

Por Luiz Adriano

10/10/2022 às 20h08 • atualizado em 10/10/2022 às 20h10

O Centro Universitário Santa Maria (UNISM) proporcionou na manhã desta segunda-feira (10), muita alegria e animação para crianças no bairro São Francisco, zona sul de Cajazeiras, na sede do SESC, através da Ação Solidária do Dia das Crianças, idealizada pelo curso de Administração e abraçada por toda a instituição de ensino.

De acordo com o professor Marcelo Feitosa, coordenador do curso de Administração do UNISM, ao todo foram arrecadados 860 brinquedos que serão distribuídos em várias comunidades durante a semana.

“Estamos tendo essa oportunidade de fazer algo mais, algo que realmente nos permite trazer alegria, esperança, nessa manhã maravilhosa, além de brincadeiras, tivemos brinquedos, cachorros-quentes, pipocas, então é um momento ímpar, então a gente fica muito feliz, a Santa Maria fica muito feliz por este momento e que possamos ter outras oportunidades como essa, que é um pouco da nossa missão levar essa alegria para a criançada. Além das arrecadações, conseguimos equipar o Sesc, conseguimos também em parcerias com outros grupos de apoios que nós temos solidários, então outras comunidades também receberão brinquedos durante essa semana que antecede o Dia das Crianças”, destacou.

Vários bairros serão contemplados com as festinhas para as crianças – Foto: divulgação

Vários bairros serão contemplados com as festinhas para as crianças – Foto: divulgação

O professor Francisco Roque, conhecedor da realidade do bairro destacou a importância de estar com a criançada neste momento.

“É uma imensa satisfação está aqui no bairro São Francisco, o bairro onde eu nasci, tenho vários conhecidos, moro ainda, e a proposta foi exatamente esta: trazer essa atividade no dia de hoje em alusão ao Dia da Criança, onde a Universidade Santa Maria ela vem trazendo com os cursos de Fisioterapia, de Administração, de Odontologia, Medicina e Enfermagem, trazer um dia diferenciado para essas crianças que tanto precisam do nosso olhar, e como sempre a Universidade Santa Maria, ela tem esse olhar todo especial pela causa social como um todo, e não poderia ser diferente nesse dia tão especial que é o Dia das Crianças, e para mim, como eu já falei, é uma grande satisfação e uma alegria tremenda que o coração vibra de tanto amor”, ressaltou o docente.

Veja mais fotos da Ação Solidária do Dia das Crianças, idealizada pelo curso de Administração e abraçada por toda a instituição de ensino:

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: