header top bar

section content

VÍDEO: Dr. Zé Célio é demitido do Hospital Regional de Sousa e acredita ter sofrido perseguição política

O médico acredita que se trata de uma manobra do grupo ligado ao prefeito visando às eleições municipais de 2024, já que Zé Célio está sendo cogitado como possível candidato a prefeito de Sousa pela oposição

Por Luis Fernando Mifô

19/10/2022 às 16h06 • atualizado em 19/10/2022 às 16h23

O médico José Célio de Figueiredo, conhecido como Zé Célio, foi demitido do Hospital Regional de Sousa (HRS) após retornar da campanha eleitoral onde ele foi candidato a deputado estadual pelo União Brasil.

Em entrevista ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, ele mostrou um comunicado emitido pela direção do hospital avisando que sua matrícula foi cancelada. Zé Célio suspeita que a demissão foi motivada por perseguição política.

O médico acredita que se trata de uma manobra do grupo ligado ao prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) visando às eleições municipais de 2024, já que Zé Célio está sendo cogitado como possível candidato a prefeito de Sousa pela oposição.

“Quero dizer ao grupo político que não me deixou retornar, que financeiramente isso não me faz falta. A vontade de voltar é de prestar serviço ao cidadão e à cidade. Eu sou apaixonado pelo Hospital Regional porque a gente tem uma vida lá dentro. Só tenho que lamentar. Isso mostra que é uma pessoa [não citou nome] que está em Sousa mais para atrapalhar do que para ajudar”.

Áudio vazado de João Estrela

O que endossa a suspeita de perseguição política é um áudio vazado onde o ex-prefeito João Estrela, aliado do prefeito Tyrone e do atual diretor do HRS, conversa com um homem chamado Itamar e diz que Zé Célio não retornou ao hospital por ser adversário do Governo do Estado, que por sua vez é aliado do prefeito.

“Até onde eu sei, Itamar, Zé Célio era prestador de serviço e se afastou agora para a campanha; e como ele é de partido adversário do Governo do Estado, não tem como retornar. É o que estou sabendo. Ele é prestador, pediu para sair; para voltar seria um novo contrato; como é adversário, claro que não vai se ter interesse em celebrar um novo contrato com ele enquanto ele adversário for”, diz João Estrela no áudio.

Sai Zé Célio, entra o filho de Aldeone

Segundo o radialista Levi Dantas, o médico Zé Célio foi substituído pelo médico recém-formado José Henrique, filho do vereador Aldeone Abrantes, também aliado do prefeito.

“Tenho 40 anos de medicina, 30 anos sendo exercidos dentro do Hospital Regional. A vida continua e quem sabe o amanhã, depois do pleito eleitoral, por acaso a gente pode estar numa situação que possa realmente trabalhar na instituição”, ressaltou Zé Célio.

PARTICIPAÇÃO COMPLETA DE LEVI DANTAS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: