header top bar

section content

VÍDEO: Entrega de materiais, torneio de futebol e retorno da cavalgada dão início à semana de Bom Jesus

Prefeitura de Bom Jesus deu início à programação da semana do município, em alusão aos 59 anos de emancipação política

Por Jocivan Pinheiro

25/10/2022 às 18h30 • atualizado em 25/10/2022 às 19h08

A Prefeitura de Bom Jesus deu início à programação da semana do município, em alusão aos 59 anos de emancipação política. A programação começou com entrega de material esportivo, seguiu com abertura de torneio de futebol e o retorno da tradicional Cavalgada Tropeiros do Aroeira.

Acompanhada pelo vice-prefeito Ediney Pereira, vereadores e secretários, a prefeita Denise Bayma entregou padrões esportivos para as 8 equipes de futebol amador do município.

“Sabemos o quanto temos de craques no nosso município e a gente não poderia deixar passar isso em branco. Todos os padrões com a logo marca do município e feitos com muita qualidade por uma empresa renomada, porque a nossa gestão procura sempre dar o melhor à nossa população”, frisou a prefeita.

Em seguida, a prefeitura deu início ao torneio de futebol com as 8 equipes de Bom Jesus, com premiação em dinheiro e troféus. O campeão foi o Flamengo.

Prefeita Denise Bayma entregou padrões esportivos para equipes de futebol (Foto: Assessoria)

O secretário de Esporte, José Rabone, destacou o sentimento de poder contribuir para a entrega dos materiais e a realização do torneio.

O torneio homenageou o ex-jogador Carlos Gerânio, conhecido como Carlinhos, que marcou história no futebol amador do sertão. Familiares estiveram na premiação, entre eles o vereador Wesley Souza, primo de Carlinhos.

Para fechar os dois primeiros dias de programação, o destaque foi a  7ª Cavalgada Tropeiros de Aroeira, com participação recorde, reunindo aproximadamente 300 cavaleiros e amazonas de várias cidades da região.

O evento, que voltou a ser realizado após a pandemia, prestou homenagem ao agricultor Franciso Rosa (Fade), já falecido. Seus filhos e demais familiares participaram da festividade que retrata as tradições nordestinas.

Prefeita Denise Bayma à frente da Cavalgada Tropeiros do Aroeira (Foto: Assessoria)

A concentração aconteceu no Estádio Moreirão, no Distrito de São José. Foi servido um café da manhã, depois teve a bênção do padre e em seguida a cavalgada percorreu aproximadamente 10 km. À frente estavam a prefeita Denise Bayma, o vice-prefeito Ediney Pereira, o presidente da Câmara, vereafor Fábio Abel, o ex-prefeito Roberto Bayma e os familiares do homenageado.

Ao chegar à cidade, a prefeita Denise Bayma entregou comendas para os representantes das comitivas e abriu os eventos festivos da noite, com dupla de violeiros e shows das bandas Farra de Bacana e Sirano & Sirino.

Mais atrações musicais que estão na programação

DIÁIRO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: