header top bar

section content

VÍDEO: Após cinco meses, Prefeitura de Cajazeiras ainda não reconstruiu muro do Higino Pires que desabou

No dia 6 de junho, o muro do estádio Higino Pires Ferreira, na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro de Cajazeiras, desabou por causa de uma chuva de 56 mm

Por Jocivan Pinheiro

29/11/2022 às 15h28 • atualizado em 29/11/2022 às 22h38

Cinco meses se passaram desde que uma parte do muro do histórico estádio municipal de futebol Higino Pires Ferreira desabou durante uma chuva em Cajazeiras. De lá para cá, apenas uma proteção de alumínio foi colocada na parte que caiu. A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, ainda não iniciou a reforma do muro.

No dia 06 de junho deste ano, o muro do estádio Higino Pires, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro da cidade, desabou por causa de uma chuva de 56,4 mm.

Naquela ocasião, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Cajazeiras, Adriano da Vila Nova, disse que no dia 13 daquele mesmo mês os serviços de reestruturação da parede seriam iniciados.

Nesta terça-feira (29), o repórter Elmo Lacerda telefonou para Adriano, mas ele não atendeu às ligações. Elmo também deixou mensagem, mas não foi respondido.

Apenas uma proteção de alumínio foi improvisada na parte do muro que caiu (Foto: João Victor / TVDS)

Revitalização em 2021 e partida oficial após 47 anos

Em 2021, a Prefeitura de Cajazeiras executou um trabalho de recuperação e revitalização do estádio Higino Pires Ferreira em parceria com a Liga de Desportos. Após essa revitalização, o estádio voltou a sediar uma partida oficial da Federação Paraibana de Futebol (FPF), entre Atlético de Cajazeiras e Esporte de Patos, pelo Campeonato Paraibano Sub-19.

Até então, o último jogo de futebol profissional realizado no estádio, pela FPF, havia sido em 1974, entre o extinto Botafogo de Cajazeiras e o Treze de Campina Grande.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: