header top bar

section content

VÍDEO: Secretário diz que não reconstruiu muro do Higino Pires porque não é ‘da confiança do prefeito’

Adriano da Vila falou que tentou de todas as formas reconstruir o muro do estádio, mas que tem percebido um desinteresse por parte do prefeito Zé Aldemir e de outros secretários municipais

Por Diário do Sertão

30/11/2022 às 20h00 • atualizado em 30/11/2022 às 20h01

No programa Olho Vivo desta terça-feira (30), o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Cajazeiras, Adriano da Vila Nova, deu um retorno ao repórter Elmo Lacerda, da TV Diário do Sertão, em relação à reconstrução do muro do estádio municipal de futebol Higino Pires Ferreira, que desabou no dia 06 de junho deste ano por causa de uma chuva de 56,4 mm. Desde então, apenas uma proteção de alumínio foi colocada na parte que caiu.

Em áudio enviado ao repórter, o secretário falou que tentou de todas as formas reconstruir o muro, mas que tem percebido um desinteresse por parte do prefeito Zé Aldemir e de outros secretários municipais em executar a obra.

“Eu já tentei de todas as formas construir aquele muro. Em reunião com secretário de Planejamento, secretário de Finança, com Zé Filho [secretário de Infraestrutura], que me disse que a mão de obra está zerada; não tem dinheiro; não tem recurso para construir. Eu sinto um desinteresse, também, de apoio do prefeito nesse sentido”, declarou o secretário.

Adriano informou que a Secretaria de Esporte recebeu uma notificação do Ministério Público de que não poderia mais manter as placas de alumínio que foram colocadas para tampar o buraco que ficou após a queda do muro.

Parte do muro do estádio Higino Pires Ferreira que desabou (Foto: João Victor / TVDS)

O secretário admite ter sido ‘incompetente’ por não ter conseguido refaze o muro, embora ele estivesse ‘nas mãos de outras secretarias’. Ainda segundo Adriano, havia um projeto para executar obra, mas não saiu do papel por falta de apoio.

“Eu fui extremamente incompetente nesse muro. É difícil quando você está numa secretaria que você não tem apoio. Eu, sinceramente, esbarrei naquele muro ali. Eu fiz de tudo para tentar construir e levantar dinheiro, mas o que eu sempre ouvia dos companheiros que resolvem – Planejamento, Finanças e Zé Filho – é que não tinha dinheiro”.

O secretário disse que está passando por ‘um perrengue’ com relação à obra, e acredita que isso pode estar acontecendo porque em janeiro ele sairá da secretaria e será substituído pelo vereador Ninha do Frigorífico, que já foi secretário de Esporte de Cajazeiras.

Adriano espera que o novo secretário consiga fazer o muro, já que o mesmo é da confiança do prefeito. “Eu não sou da confiança do prefeito. Eu sou um aliado do prefeito. Agora, da confiança eu não sou”, declarou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: