header top bar

section content

VÍDEO: Fila ao redor da Caixa Econômica de Itaporanga revolta usuários: “Empresários chegam e entram”

Um morador da cidade de Conceição, que trouxe mais quatro pessoas no seu carro, disse que alugou uma cadeira por dez reais para não aguardar em pé na fila

Por Jocivan Pinheiro

01/12/2022 às 16h18 • atualizado em 02/12/2022 às 18h56

Moradores de municípios do Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba, também estão revoltados com as filas na agência da Caixa Econômica Federal de Itaporanga. Segundo o repórter Marinaldo Silvino, a agência atende quase vinte cidades da região.

No início da manhã desta quinta-feira (01), a fila já era bem grande. Um morador da cidade de Conceição, que trouxe mais quatro pessoas no seu carro, disse que alugou uma cadeira por dez reais para não aguardar em pé na fila. Ele também denunciou que empresários teriam prioridade na agência, por isso eles não aguardam na fila e já entram direto.

Ainda segundo este mesmo cidadão, os usuários da Caixa recebem as fichas, mas sequer podem aguardar do lado de dentro; eles ficam sob sol e chuva do lado de fora da agência. Ele afirma que só existe um caixa funcionando. Este mesmo problema de longas filas foi registrado em Cajazeiras, também no Sertão paraibano, na semana passada.


Resposta da Caixa, via nota de esclarecimento

A CAIXA informa que realiza ações para melhorar o atendimento e evitar filas em suas unidades. Na Agência Itaporanga (PB), empregados e recepcionistas do banco iniciam a recepção qualificada dos clientes uma hora antes do horário da abertura para atendimento aos clientes preferenciais. A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h e todos os clientes que chegam até o horário de fechamento são atendidos no mesmo dia.

Ressaltamos que a Rede de Atendimento CAIXA disponibiliza os seguintes pontos de atendimento presencial aos clientes no município:

Lotérica Pague Fácil, Rua Manoel Medeiros Maia, nº 103, Centro;

Correspondente CAIXA Aqui (CCA) Ita Serviços, Av. Dr. Manoel Medeiros Maia, nº 87, Centro;

Correspondente CAIXA Aqui (CCA) Mercadinho São José, Rua Horácio Gomes, nº 125, Centro.

Os clientes contam ainda com atendimento por meio dos canais remotos e digitais, como o Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104) e os aplicativos CAIXA Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS, dentre outros. Por telefone, podem contatar a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões). A lista completa de canais de atendimento está disponível em www.caixa.gov.br/atendimento. 

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa da CAIXA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: