header top bar

section content

VÍDEO: Após exoneração da irmã, Lana Dantas desabafa contra Fábio Tyrone: “Homem não cala minha voz”

Eleita vice-presidente da Câmara Municipal de Sousa, a vereadora fez um discurso forte contra o prefeito

Por Jocivan Pinheiro

09/12/2022 às 17h35 • atualizado em 29/12/2022 às 20h28

Na sessão que elegeu o vereador Novinho de Carlão (PDT) novo presidente da Câmara Municipal de Sousa, a vereadora Lana Dantas (REDE), vice-presidente eleita, fez um discurso em tom de desabafo e de crítica contra o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania).

“Estando certa, não venha para cima de mim porque eu não cedo. Está para nascer o homem que faça calar a minha voz em benefício do povo”, disse a vereadora no começo do discurso.

A edição especial da Gazeta de Sousa desta quinta-feira (09) trouxe a exoneração da secretária de Ação Social, Johnana Estrela, filha do ex-prefeito João Estrela, e de outras três pessoas que ocupavam cargos de segundo escalão e são ligadas a vereadores que deixaram de ser aliados do prefeito Fábio Tyrone. Uma dessas pessoas é Maria Elizantania Dantas de Magalhães, irmã da veradora Lana Dantas. Ela foi exonerada da direção da “Casa de Sousa” em João Pessoa.

Elizantania assumiu esse cargo justamente no lugar de Lana Dantas quando esta se elegeu vereadora. A indicação de Lana em favor da irmã era o que mantinha a vereadora aliada ao prefeito na Câmara. No entanto, no seu discurso, Lana Dantas revela que várias vezes foi ‘atacada gratuiramente’ e ‘humilhada’ pelo prefeito.

“Fica impossível lutar contra erros que existem em todo governo, pois não tem como atender a tudo e a todos naturalmente estando acorrentada ao gestor por conta de uma indicação, de um cargo no qual eu achava que teria sido concedido porque eu sempre trabalhei muito, com qualidade, com amor, com afeto, com dedicação”, disse a vereadora.

“Reconheço a oportunidade que o gestor me deu, mas desafio aqui em Sousa qualquer pessoa de caráter, de princípios, a aguentar ser destratada, humilhada, pressionada a todo momento e muitas vezes publicamente, e mesmo assim se manter desonesta com você mesma”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: