header top bar

section content

VÍDEO: Lindolfo Pires afirma que tentará ‘unir a fissura’ entre João Estrela e o prefeito Tyrone em Sousa

Após o ex-prefeito João Estrela apoiar a candidatura do vereador Novinho de Carlão para presidente da Câmara, Fábio Tyrone iniciou uma série de retaliações contra o grupo político que se formou em torno do novo presidente

Por Jocivan Pinheiro

02/02/2023 às 17h39 • atualizado em 02/02/2023 às 17h55

Após o ex-prefeito João Estrela apoiar a candidatura do vereador Novinho de Carlão (PDT) para presidente da Câmara Municipal de Sousa, o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) imediatamente iniciou uma série de retaliações contra o grupo político que se formou no Poder Legislativo em torno do novo presidente.

A primeira iniciativa de Tyrone foi exonerar indicados de João Estrela em cargos da prefeitura. Contudo, a mais recente manobra do prefeito contra seu novo desafeto foi a que causou maior estremecimento, chegando a repercutir dentro do Governo do Estado. Fábio Tyrone conseguiu a exoneração do médico Gilberto Sarmento da direção do Hospital Regional de Sousa (HRS). Gilbertão, como é conhecido, era indicação de João Estrela.

No meio do fogo cruzado está o ex-deputado estadual Lindolfo Pires, responsável por apaziguar os ânimos em Sousa e tentar unir novamente Fábio Tyrone e João Estrela. Ele confirmou à TV Diário do Sertão que a exoneração de Gilbertão foi meramente política.

“Gilberto tinha feito uma boa gestão. Houve um problema alheio ao problema. Não saiu por falta de competência, foi um problema político em decorrência da eleição da Câmara de Vereadores”, disse Linfoldo Pires.

O deputado reiterou que é dele a missão de ‘unir a fissura’ entre Tyrone e Estrela. “Nós estamos tentando unir o que hoje, no momento, foi feito uma fissura. É claro que tem uma divisão muito forte hoje entre Tyrone e João Estrela e cabe a mim o papel de tentar apaziguar”, falou ele.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: