header top bar

section content

VÍDEO: Levi Dantas avalia se Lindolfo Pires conseguirá promover as pazes entre Tyrone e João Estrela em Sousa

Após o ex-prefeito João Estrela apoiar a candidatura do vereador Novinho de Carlão para presidente da Câmara, o prefeito iniciou uma série de retaliações contra o grupo político que apoia o novo presidente

Por Priscila Tavares

03/02/2023 às 17h52 • atualizado em 03/02/2023 às 17h54

Em participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o jornalista Levi Dantas falou sobre a promessa do ex-deputado estadual Lindolfo Pires de tentar apaziguar os ânimos em Sousa depois da demissão do médico Gilberto Sarmento da direção do Hospital Regional de Sousa (HRS).

“Lindolfo foi questionado e disse que iria tentar apaziguar essa briga de Tyrone com João Estrela, o que até agora não aconteceu. O que acometeu foi a caneta do prefeito ter exonerado um cunhado e a filha do ex-prefeito e depois ter feito com que o Governo do Estado viesse a exonerar o médico Gilberto Gomes Sarmento”, destacou o colunista.

Após o ex-prefeito João Estrela apoiar a candidatura do vereador Novinho de Carlão (PDT) para presidente da Câmara Municipal de Sousa, o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) imediatamente iniciou uma série de retaliações contra o grupo político que se formou no Poder Legislativo em torno do novo presidente.

“Esse comportamento do prefeito Fabio Tyrone, de interferir nas eleições da Câmara de Vereadores, isso tem sido normal nos últimos anos. Ocorre que, em eleições anteriores, os vereadores tem aceitado sem muita cara feia, sem muita discussão, as determinações do prefeito. Desta vez Fabio Tyrone encontrou pela frente, talvez, a sua ovelha negra da gestão, que é o vereador Novinho de Carlão”, disse Levi Dantas.

O corresponde falou também da falta de fiscalização na gestão do município e apontou que durante a semana o vice-prefeito Zenildo Oliveira estava “despachando” no Hospital Regional de Sousa, “mantendo alguns contatos para se inteirar da estrutura da logística do hospital”.

“Lugar de vice-prefeito é ocupar seu gabinete na prefeitura, não despachando, tomando talvez algumas medidas com relação a um outro órgão, que apesar de ser um órgão aliado ao governo municipal, mas é um órgão que não tem nada a ver com o papel de um vice-prefeito, mas aqui ninguém denuncia isso, a oposição fica só assistindo e as coisas vão acontecendo. Se é ilegal ou não, o fato é que houve esses registros durante essa semana”, disse o reporter.

Levi Dantas apontou ainda existir um jogo de vaidade entre os representantes políticos da cidade. “Nas últimas eleições, as maiorias têm sido grandes em relação aos adversários, a oposição não faz um trabalho que se fazia aqui antes com relação à fiscalização dos gastos públicos, a cobrança pela eficiência dos serviços; aí o prefeito dá um reajuste salarial aos servidores de forma parcelada, a coisa fica muito à vontade, acha que pode tudo e vai tomando suas decisões”, salientou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: