header top bar

section content

VÍDEO: Vereador cobra entrega do matadouro público de Itaporanga: “Essa administração é igual carro velho”

Segundo o vereador, há dois anos o prefeito solicitou verba suplementar, mas não adquiriu os equipamentos que estão faltando para fazer o matadouro funcionar

Por Jocivan Pinheiro

08/03/2023 às 16h23 • atualizado em 08/03/2023 às 16h27

O repórter Marinaldo Silvino, correspondente da TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, voltou ao local do matadouro público do município de Itaporanga, dessa vez ao lado do vereador Marcio Rodão (DEM), que está novamente cobrando da prefeitura a inauguração da obra que se arrasta há anos.

Segundo Marcio Rodão, há dois anos o prefeito Divaldo Dantas (Republicanos) solicitou verba suplementar de quase R$ 1 milhão, mas não adquiriu os equipamentos que, em tese, estão faltando para fazer o matadouro funcionar.

O vereador diz ainda, em tom de ironia, que após as recentes cobranças, pelo menos o local foi limpo e as portas de madeira foram trocadas por portas de ferro.

“A cobrança está surtindo efeito. Pelo menos a limpeza eles já estão fazendo. Mas, infelizmente, o investimento na obra não anda, não sai do papel. Estamos cobrando e esperamos que o poder que tem a TV Diário do Sertão possa repercutir no estado inteiro, a obra possa sair do papel e a população de Itaporanga é quem vai estar ganhando”, ressaltou o parlamentar.

“Essa administração de Divaldo Dantas é igual carro velho, só pega no tranco. Por isso que as cobranças tem que continuar. Se a população puder vir aqui fazer vídeo e divulgar é muito importante”, acrescenta Marcio Rodão.

Outro lado

Em janeiro deste ano, o prefeito Divaldo Dantas disse ao repórter Claudio Nepó que uma verba federal de emenda parlamentar para a conclusão do matadouro havia sido liberada e que em breve haveria licitação para aquisição dos equipamentos. Tentamos contato com a Prefeitura de Itaporanga nesta quarta-feira (08), através da ouvidoria, mas as ligações não foram atendidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: