header top bar

section content

VÍDEO: Família de criança com doença rara pede ajuda para comprar cadeira de rodas na região de Pombal

A pequena Maria Elisa que tem apenas 2 aninhos de idade, nasceu com uma doença rara e tem dificuldades para se locomover. A família não tem condições de comprar a cadeira de rodas que custa em torno de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais)

Por Luiz Adriano

08/03/2023 às 18h08 • atualizado em 08/03/2023 às 18h15

Uma família que reside no sítio Mimoso, na zona rural da cidade de Paulista, na região de Pombal, está fazendo uma campanha para comprar uma cadeira de rodas para a pequena Maria Elisa, que tem apenas 2 aninhos de idade e nasceu com uma doença rara e tem dificuldades para se locomover.

Sua mãe, a Milena Cavalcante, que tem 29 anos, disse que descobriu o problema em sua filha ainda na gravidez. Ela disse que hoje Maria Elisa já pesa cerca de 12 quilos e está cada vez mais ficando difícil carregá-la nos braços.

Maria Elisa tem apenas 2 aninhos de vida e tem uma doença rara – foto: arquivo pessoal

Milena disse que Maria Elisa nasceu com uma má formação chamada de Mielomeningocele e Hidrocefalia. De acordo com os médicos, a Mielomeningocele é uma má formação da coluna, e isso tem impedido da criança andar.

O casal tem uma outra filha de 10 anos de idade e a família não tem condições de comprar a cadeira de rodas que custa em torno de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

Milena falou que deu entrada na documentação para tentar conseguir o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas foi negado pelo INSS.

Banner de divulgação

COMO AJUDAR

Caso alguém possa ajudar a pequena Maria Elisa deve entrar em contato pelo telefone e Whatsapp: (83) 99833-1025. A chave PIX para contribuir com qualquer valor é o CPF: 092.584.954-54, no nome de Milena Cavalcante da Silva Basílio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: