header top bar

section content

VÍDEO: Morre, aos 82 anos, o médico e ex-prefeito de Sousa Nicodemos Gadelha; relembre sua trajetória

O radialista Levi Dantas relembrou a atuação de Nicodemos Gadelha a frente da Prefeitura de Sousa e dos seus quase 60 anos de atuação na Medicina

Por Priscila Tavares

13/03/2023 às 17h38 • atualizado em 13/03/2023 às 17h42

O médico e ex-prefeito da cidade de Sousa, Nicodemos de Paiva Gadelha, Faleceu nesta segunda-feira (13) aos 82 anos. As primeiras informações fornecidas pela família são de que o médico sofreu um infarto enquanto dormia em sua residência no centro da cidade. “Noticia que pegou toda Sousa e Região de surpresa, o falecimento do médico Nicodemos de Paiva Gadelha”, disse Levi.

“Cozinho Gadelha, como era conhecido, é o pai do atual vereador Cacá Gadelha do PSC, na Câmara Municipal de Sousa, do advogado e ex-vice prefeito, ex-vereador também Thalles de Sá Gadelha e da odontóloga Ayla Gadelha”, informou Levi Dantas.

O radialista relembrou a atuação de Nicodemos Gadelha a frente da Prefeitura de Sousa, de janeiro de 1983 a dezembro de 1988,  e apontou a construção do Terminal Rodoviário como uma das obras marcantes de sua administração.

Como médico atuou por quase 60 anos e realizou cerca de 20 mil cirurgias em dezenas de unidades de saúde públicas e particulares em Sousa e outras cidades do Sertão do estado.

Em sua última entrevista a TV Diário do Sertão, em 2015, Cozinho Gadelha falou da importância da sua profissão e de sua atuação na obstetrícia.

Veja a última entrevista de Nicodemos Gadelha a TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: