header top bar

section content

VÍDEO: Com inscrições abertas do Vestibular 2023.2, UNIFSM apresenta estrutura de ponta no curso de Medicina

Com laboratórios avançados, Clínica Escola e conectado às novas tecnologias, o curso de Medicina dispõe de uma estrutura única no interior do Nordeste

Por Jocivan Pinheiro

22/03/2023 às 18h31 • atualizado em 22/03/2023 às 18h33

As inscrições para o Vestibular 2023.2 para o curso de Medicina do Centro Universitário Santa Maria estão abertas. Com nota máxima no Ministério da Educação (MEC) e uma estrutura de ponta, o UNIFSM oferece diversas oportunidades, seja no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e políticas institucionais.

Com laboratórios avançados, Clínica Escola e conectado às novas tecnologias, o curso de Medicina dispõe de uma estrutura única no interior do Nordeste.

Nesse ambiente de simulação de uma Unidade de Terapia Intensa (UTI), em que os estudantes simulam o atendimento a um paciente, conversamos com o professor Caio Visalli, coordenador do curso.

“A estrutura do curso é uma das melhores que a gente tem na nossa região. O estudante pode ter uma vivência multiprofissional dentro do nosso campus. Esse é um ponto que a gente tem incentivado cada vez mais. Não tem como se formar um profissional médico apenas dentro da medicina. A gente precisa interagir, conviver, e a vivência universitária dentro desse campus que tem nove cursos da área da saúde vai estimular demais esses estudantes médicos egressos da nossa instituição”, destaca o coordenador.

Caio Visalli, coordenador do curso de Medicina, mostra equipamentos para o repórter José Dias Neto

O Centro Universitário Santa Maria também desempenha importantes projetos sociais, beneficiando diversas cidades da Paraíba, Ceará, Pernambuco, além de outras regiões do Mordeste brasileiro.

“A Santa Maria sempre teve nos seus princípios esse engajamento, essa inserção dentro das comunidades, auxiliando o estudante desde o primeiro período do curso para que ele possa vivenciar as comunidades da região e fazer projetos de pesquisa e extensão, mas também projetos sociais”, falou Caio Visalli.

Inscrições para o Vestibular 2023.2 do curso de Medicina do UNIFSM estão abertas

A equipe de professores da Santa Maria é formada por diversos profissionais de renome e qualificação nacional. “Tenho carinho especial por esses professores. Muito mais do que o currículo, quero destacar o engajamento desse professores dentro do curso, não só em sala de aula, mas também fora dela”.

As inscrições devem ser feitas pela internet no site www.unifsm.edu.br até o dia 10 de maio de 2023, onde os interessados podem consultar o valor da inscrição. As provas para Medicina acontecerão presencialmente no dia 21 de maio no Centro Universitário Santa Maria, em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: