header top bar

section content

VÍDEO: Após conversa entre Renato Gadelha e João Estrela, analista concorda com união das oposições em Sousa

A conversa entre o ex-deputado estadual Renato Gadelha e o ex-prefeito João Estrela, adversários políticos históricos em Sousa, pode ter sido mais um passo rumo à união da oposição para tentar derrotar o candidato indicado pelo prefeito Fábio Tyrone

Por Jocivan Pinheiro

10/04/2023 às 16h38 • atualizado em 10/04/2023 às 16h42

A conversa que ocorreu neste fim de semana entre o ex-deputado estadual Renato Gadelha (Podemos) e o ex-prefeito João Estrela (PDT), adversários políticos históricos em Sousa, pode ter sido mais um passo rumo à união dos grupos de oposição para tentar derrotar o candidato a prefeito indicado pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) nas eleições de 2024.

Na análise feita no programa Olho Vivo desta segunda-feira (10), o radialista e colunista Levi Dantas concorda que a melhor chance de competir à altura com a estrutura política em torno do prefeito é fortalecer a oposição unindo todos os grupos.

“As oposições tem que partir unidas, realmente, para disputar com quem está no cargo, ainda mais aqui em Sousa porque existe a estrutura do governo municipal, a estrutura do governo estadual e as estruturas dos próprios interessados no pleito de 2024”, frisou Levi.

Outras lideranças da oposição também estão sendo procuradas para que haja um diálogo de união. Na semana passada o ex-prefeito André Gadelha (MDB) e o médico Gilberto Sarmento (sem partido) também estiveram conversando com João Estrela. Segundo Renato, o ex-deputado e ex-senador Marcondes Gadelha (Podemos) deve buscar o médico José Célio (União Brasil) e outras lideranças para uma conversa.

“Está naquela fase de estreitamento de relações de quem ficou muito distante por vários anos e agora é pensar numa articulação, que não acontece em dez dias, nem em cem dias, muito menos em seis meses”, avalia Levi Dantas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: