header top bar

section content

Comissão de Justiça Criminal da OAB de Cajazeiras se reunirá para discutir segurança nas escolas

Ao final da reunião, serão encaminhadas a ata e outras notas para o Governo do Estado e para a gestão municipal com o propósito de buscar meios para ajudar na situação

Por Jocivan Pinheiro

13/04/2023 às 14h57 • atualizado em 13/04/2023 às 14h59

Comissão de Justiça Criminal da Subseção da OAB em Cajazeiras (Foto: Divulgação)

A Comissão de Justiça Criminal da Subseção da OAB em Cajazeiras, preocupada com a grave situação da segurança escolar diante dos últimos acontecimentos ocorridos na região e no país, se reunirá nesta sexta-feira (14), às 14h, na sede da entidade, para discutir saídas para o problema.

Ao final da reunião, serão encaminhadas a ata e outras notas para o Governo do Estado e para a gestão municipal com o propósito de buscar meios para ajudar na situação.

“Não podemos continuar vendo os ocorridos, pensando que não seremos atingidos. A violência já afeta nossos entes queridos e amigos. Sejamos combativos a esta forma de violência que só cresce e nos amedronta. Vamos juntar forças e enfrentar de frente”, falou o advogado Joselito Feitosa, presidente da comissão.

Desde 2002, foram listadas 22 ocorrências de ataques planejados em escolas por alunos ou ex-alunos, de acordo com um mapeamento da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Do total de casos, 13 (mais da metade) estão concentrados apenas nos últimos dois anos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: