header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Bonito busca banco de sementes para agricultores e destaca avanços no campo e na cidade

O gestor falou sobre o cuidado especial que sua gestão tem tido, tanto no âmbito da agricultura como no fator urbano

Por Luiz Adriano

10/05/2023 às 19h13 • atualizado em 10/05/2023 às 19h19

Durante entrevista no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (Podemos), falou sobre o cuidado especial que sua gestão tem tido, tanto no âmbito da agricultura como no fator urbano.

“Temos buscado sempre ver o homem do campo como ele deve ser visto”, ressaltou o gestor ao destacar que está buscando conseguir um banco de sementes para os agricultores do município, visto que os grãos que são enviados pelo estado sempre chegam atrasados. Ele explicou que é necessário que as sementes cheguem no município no final de dezembro para o início de janeiro, o que geralmente não acontece, chegando apenas em abril de cada ano.

Ceninha relatou que está em contato com a Secretaria de Agricultura e que as informações é de que logo logo esta questão será um problema resolvido. Ele disse que mesmo que o banco de sementes fosse implantado em Cajazeiras, mesmo assim seria viável porque a distância é mínima.

Outro ponto forte na agricultura citado pelo prefeito é o corte de terras. Segundo ele, ano passado foram 600 horas de trator e este ano passou de mil.

Ceninha Lucena – prefeito de Bonito de Santa Fé – foto: Diário do Sertão

PEIXAMENTO NOS AÇUDES

Ceninha relatou que de 2021 até este ano tem sido feito o peixamento nos mananciais e agora, ele aguarda a segunda etapa, onde será feito o procedimento nos açudes particulares, visto que a primeira parte foi realizada nos açudes públicos de Bonito.

ZONA URBANA

Na zona urbana Ceninha destacou diversas obras em várias áreas como: educação, saúde, assistência social e outras.

Na saúde ele destacou que o hospital funciona com médico 24 horas, técnico de enfermagem, farmácia básica abastecida, raio x de última geração, assistência 24 horas durante toda semana, UBSs funcionando todas com médicos e funcionários necessários, além de viagens assistenciais para Recife e João Pessoa.

Ele citou a importância da Casa de Apoio em João Pessoa e ressaltou os trabalhos da área social como: distribuição de alimentos, assistência a mulheres grávidas, a crianças, idosos, entre outros.

“Estamos tentando fazer com que aquele que realmente trabalha, tenha o apoio necessário para que aumente a produtividade do nosso município, e consequentemente diminua as necessidades, e também aqueles chamados aperreios da vida dos pequenos. A gente busca exatamente assistir aqueles que mais necessitam”, pontuou Ceninha Lucena.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: