header top bar

section content

VÍDEO: Forrozeiros falam da falta do Xamegão no São João de Cajazeiras: “fica meio fraco o negócio”

A Secretaria de Cultura de Cajazeiras alega que a prefeitura está realizando um “Xamegão fora de época”, em agosto, porque não tem como bancar duas grandes festas no mesmo ano, que seriam Carnaval e São João

Por Luiz Adriano

24/06/2023 às 18h02

A reportagem da TV Diário do Sertão conversou com artistas do Forró Pé de Serra sobre a não realização do Xamegão. Nonato Cearense, o qual é um dos tradicionais forrozeiro e sanfoneiro da cidade de Cajazeiras, falou de sua preocupação e disse que é uma luta de todos.

“Fico um pouco apreensivo porque deveria ter mais um apoio do poder público, não só o político, mas também toda a sociedade, o pequeno, o médio, o grande empresário, a sociedade no geral, então nós temos que preservar o que é nosso e eu espero que o Xamegão volte a ser o que era antes, que é uma alegria para todos nós, para todos os forrozeiros”, destacou.

Quem também expressou sua opinião e demonstrou que realmente a falta do Xamegão atrasa a cidade não só no meio artístico, mas também no tocante ao setor comercial e econômico, foi o sanfoneiro Nenem do Acordeon.

“Eu acho que fica meio fraco o negócio, fica meio desanimado para falar a verdade. O comércio fica mais parado porque a data melhor que tem é dia 23 de junho. Todos os artistas esperam, todo mundo em geral, então eu acho que fica mais fraco para gente”, enfatizou o artista.

Foto: Diário do Sertão

NÃO REALIZAÇÃO DO XAMEGÃO

A Secretaria de Cultura de Cajazeiras alega que a prefeitura está realizando um “Xamegão fora de época”, em agosto, porque reduz gastos com cachês de atrações musicais. Conforme o argumento, o poder público municipal não tem como bancar duas grandes festas no mesmo ano, que seriam Carnaval e São João.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: