header top bar

section content

Prefeitura firma acordo com Sudema para realização de Obras no Vale do Dinossauros

Estas ações criarão uma infraestrutura turística adequada aos milhares de visitantes anuais, possibilitando um maior fluxo de pessoal

Por

22/08/2014 às 15h31

A Prefeitura de Sousa por meio da Secretária de Turismo firmou um acordo na manhã desta sexta-feira (22/08), o objetivo é estabelecer a cooperação entre os participes visando à realização de ações conjuntas destinadas à realização das obras de ampliação das estruturas físicas do Monumento Natural Vale dos Dinossauros em Sousa.

“Essa obra de ampliação da infraestrutura do Vale já vem sendo discutida junto com a prefeitura dentro do conselho gestor da unidade de conservação Monumento Natural Vale dos Dinossauros, o que era necessário para iniciarmos as obras era um acordo de cooperação técnica que define as contrapartidas que cada instituição deverá cumprir para que essa obra seja executada. Lembrando, que o projeto é uma idealização da Prefeitura de Sousa enviado para o Ministério do Turismo. E que está e a Sudema tiveram um cuidado em realizar o projeto sem que houvesse algum prejuízo ambiental. A criação desse acordo de cooperação técnica aperfeiçoa, potencializa a gestão da unidade de conservação, que é um bem local, estadual e nacional. Todos ganham os turistas, a população, a Sudema”, disse Tiago Silva Coordenador de Estudos Ambientais da Sudema.

Após essa assinatura do acordo a SUDEMA fica responsável pela estrutura física e o corpo técnico. Já a Prefeitura de Sousa pela construção de obras de reforma e ampliação das estruturas físicas do Monumento Natural Vale dos Dinossauros.

Tendo em vista seu legado histórico inestimável a Prefeitura de Sousa está pavimentando o acesso ao Vale dos Dinossauros, que hoje é de estrada de barro, bem como a modernização e ampliação do anexo central do museu.

Um projeto genuinamente local, desde sua idealização até a execução foi feita por pessoas da cidade de Sousa. Estas ações criarão uma infraestrutura turística adequada aos milhares de visitantes anuais, possibilitando um maior fluxo de pessoal.

Fonte: Decom

Tags:

Recomendado para você pelo google

"HISTÓRICO"

VÍDEO: “Homens grandes procuram homens grandes”, diz padre de Cajazeiras sobre a visita de Lula ao Papa

PROMOVIDO PELA PREFEITURA

VÍDEO/FOTOS: Três noites de festa em Cachoeira dos Índios abrem o Carnaval da região com sucesso

CONTRA O SOUSA

VÍDEO: Ederson revela que atletas jogaram machucados e lamenta torcedores que vão ao estádio criticar

LEI EM VIGOR

Em Sousa: PROCON garante que pessoas com câncer tem direito à gratuidade nas passagens de ônibus na PB