header top bar

section content

VÍDEO: Com UBS fechada há um ano, moradores da Vila Nova, em Cajazeiras, esperam reforma que não caminha

Advogado que morou por muitos anos no bairro desabafou sua revolta com a gestão municipal por causa da demora da reforma

Por Luis Fernando Mifô

15/08/2023 às 17h13 • atualizado em 15/08/2023 às 17h19

Nesta terça-feira (15), a Unidade Básica de Saúde José Leite Rolim, localizada no bairro Vila Nova, em Cajazeiras, completou um ano fechada. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde na época, o fechamento foi para que a UBS passasse por reforma. No entanto, até hoje pouca coisa caminhou na obra.

O advogado Claudenilo Pereira, que morou por muitos anos da Vila Nova e ainda tem parentes no bairro, desabafou sua revolta com a gestão municipal por causa da demora da reforma. Ele disse no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, que até agora fizeram apenas reparos no forro.

“Eu espero que o pessoal da administração entenda que aqui eu não estou falando com nenhum viés ou conotação política, até porque eu não tenho nenhuma pretensão política em meus planos futuros. Estou falando como cidadão que conhece a realidade do bairro, como um cidadão que viu, há cerca de dois meses atrás, em uma campanha de vacinação que teve, os agentes de saúde tendo que vacinar as crianças em baixo das árvores. Aí o pastor da Igreja Canaã se compadeceu da situação, abriu as portas da igreja para que as pessoas fossem vacinadas na igreja e ainda está cedendo o templo para que seja feito o atendimento a cada terça-feira. Isso é, no mínimo, inadmissível.”

UBS da Vila Nova, em Cajazeiras, fechada para reforma (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com o advogado, a população da Vila Nova está sendo atendida na Igreja Canaã apenas nas terças-feiras. “Se nós tínhamos a UBS que atendia de segunda a sexta, que tínhamos médicos todos os dias, nós vamos nos contentar com atendimento uma vez por semana num local cedido pelo pastor da igreja que não aguentou ver as crianças serem vacinadas no sol? Está errado e não tem como se calar diante disso.”

A produção do programa Olho Vivo tentou contato com a secretária de Saúde do município de Cajazeiras, Michelle Noleto, mas as ligações não foram atendidas. O e-mail [email protected] fica disponível, caso a secretária ou a assessoria deseje apresentar esclarecimentos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: