header top bar

section content

Município de Sousa vai sediar Ciclo de Palestras sobre Direito Previdenciário; Juiz e professores irão participar

Estudantes e interessados na seara previdenciária e trabalhista irão acompanhar os debates e poderão interagir livremente com juízes, professores e sindicalista

Por

08/08/2014 às 07h16

As inscrições estão abertas (Foto: internet)

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus III de Sousa, irá realizar nos próximos dias 13 e 14 de agosto o Quarto Ciclo de Palestras sobre o Direito Previdenciário com foco na aposentadoria rural.

O evento é uma iniciativa do Projeto de Extensão Rotinas Trabalhistas que é coordenado pelo professor e advogado, José Alves Formiga. O projeto conta também com empenho dos professores Paulo Abrantes e Remédios Barbosa.

As palestras e os debates estão programados para acontecer no auditório da UFCG na unidade I no centro da cidade sempre a partir das 19h00 e a iniciativa recebeu apoio da direção administrativa do Campus/Sousa, através da professora Jônica Marques Coura Aragão.

Diariamente milhares de trabalhadores rurais recorrem às agências da Previdência Social em busca de algum tipo de benefício. Reclamações acerca da burocracia, do grau de dificuldade na concessão dos auxilios e a ausência de informações mais claras para o homem do campo serão discutidos durante o encontro.

Estudantes e interessados na seara previdenciária e trabalhista irão acompanhar os debates e poderão interagir livremente com juízes, professores e sindicalista que lidam com o assunto no cotidiano.

Confirmaram presença no encontro o juiz titular da vara do trabalho da cidade de Sousa, Dr. Paulo Roberto Vieira Rocha, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sousa, Francisco Honorato Filho e o vice-presidente da entidade, Gessino Dantas, além de professores do Campus III da UFCG que ministram disciplinas trabalhistas e previdenciárias.

O estudante Marciano Marques, monitor do Projeto Rotinas Trabalhistas, afirmou que o evento irá realizar a aproximação entre a teoria e a prática trabalhista e previdenciária em Sousa e na região.

“O evento buscará aproximar a prática previdenciária e trabalhista aos alunos participantes na medida em que terá como método a formulação de perguntas e repostas de cunho prático a cerca do tema: Aposentadoria Rural”, disse.

O Ciclo de debates irá propiciar certificado presencial de dez horas para os alunos que participarem dos dois dias de atividades. As inscrições podem ser feitas nos turnos da manhã, tarde e noite no Campus III da Universidade Federal, às margens da BR 230 Governador Antônio Mariz, na saída para Cajazeiras.

George Wagner

Tags:
Recomendado pelo Google: