header top bar

section content

Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida estão vendendo casas em Sousa; MPF e Caixa vão investigar

Centenas famílias foram denunciadas e poderão perder a residência, caso seja constatada a venda ilegal do imóvel. Veja o vídeo!

Por

30/07/2014 às 09h37

452 famílias vivem no Residencial Sousa I

O Ministério Público Federal e a Caixa Econômica Federal estão investigando denúncias de vendas de casas do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal. As denúncias são contra centenas de moradores do Residencial Sousa I que fica localizado próximo ao aerodromo no município de Sousa.

O diretor do departamento de Habitação da Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal, Francisco Marques de Figueiredo, mais conhecido como “Neguinho de Laércio” declarou que os moradores do conjunto habitacional estão sendo investigados e ser for constatado que as casas foram vendidas o proprietário terá que ser penalizado. "Vai perder quem vendeu e quem comprou caso comprove o repasse para terceiros", afirmou. 

As denúncias estão relacionadas para o Residencial Sousa I, que é um empreendimento, destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, onde existem mais de 452 unidades habitacionais do Programa do Governo Federal.

Ainda de acordo com o diretor do departamento de habitação, centenas de beneficiários do programa foram denunciados e poderão perder a residência, caso seja constatada a venda ilegal do imóvel.

A Caixa Econômica Federal declarou que a venda dos imóveis é ilegal e vai investigar os casos. 

Venda ilegal
O ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, alertou os beneficiários sobre a venda ilegal das unidades do programa. "Não pode alugar, não pode repassar e não pode trocar. Este é um programa destinado para aquelas famílias que nunca tiveram a oportunidade de ter um imóvel. E este imóvel é subsidiado pelo Governo Federal", destacou.

Gilbero Magalhães esclareceu ainda que os imóveis do Minha Casa, Minha Vida só podem ser vendidos legalmente após dez anos da aquisição, período previsto para a quitação das prestações subsidiadas.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

ECONOMIA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe empresário José Kennedy e debate sobre o setor calçadista no Brasil

JUSTIÇA

VÍDEO: Xeque Mate promove debate entre promotor e advogado sobre nova lei de abuso de autoridade

IML DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: João Azevêdo inaugura Instituto de Polícia Científica e autoriza mais uma obra para Cajazeiras

EXCLUSIVO

VÍDEO: Em Cajazeiras, ex-ministro de Dilma fala sobre possibilidade de ser candidato a prefeito de SP