header top bar

section content

Em Sousa: depois de bloquear a BR 230, grupo de sem-terra invadem a Caixa Econômica

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local e conseguiu controlar a situação e liberar a entrada da Caixa Econômica Federal

Por

25/07/2014 às 12h20

 
                                                       Grupo de sem-terra interditou a BR 230 em Sousa (Foto: Diário do Sertão)

Um grupo de Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueou a BR 230 na manhã da última quinta-feira (24) na saída de Sousa para Aparecida. A manifestação ocorreu após a Energisa ter anunciado o corte do fornecimento de energia do acampamento Emiliano Sapata.

De acordo com informações da Polícia Militar, a Energisa informou que os sem-terra estavam usando ligações clandestinas de energia (gato), e não aceitaram o corte de energia Revoltados, os integrantes do MST interditaram a BR 230 por alguns minutos. 

Momentos depois, houve um acordo entre os sem-terra e a Energisa e a pista foi liberada pelos manifestantes.

Invasão
Na manhã dessa sexta-feira (25) mais um grupo do MST voltou a protestar em Sousa. Dessa vez, eles invadiram a Caixa Econômica Federal e exigiram que o órgão Federal apresentasse uma proposta de moradia para os desacampados.

 
                                     Grupo de sem-terra invadiu a Caixa Ecoômica Federal em Sousa (Foto: Diário do Sertão)

A Caixa Econômica interrompeu os atendimentos, pois a entrada do órgão foi fechada pelos integrantes do MST. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local e conseguiu controlar a situação e liberar a entrada da Caixa Econômica Federal.

No dia 21 de Julho, várias famílias coordenadas pelo MST haviam ocupado a fazenda “Paqueque” em Sousa, mas tiveram que abandonar o local após uma determinação judicial da Comarca de Sousa. 

Veja vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: