header top bar

section content

VÍDEO: No Dia das Crianças, curso de preparação para o ENEM distribui brinquedos em bairros carentes de Sousa

Os organizadores explicaram que o aluno interessado em participar do aulão, leva um brinquedo, que posteriormente é doado no Dia das Crianças em bairros carentes da cidade. Este é o 4º ano que o evento acontece

Por Luiz Adriano

12/10/2023 às 15h04 • atualizado em 12/10/2023 às 15h18

A reportagem da TV Diário do Sertão acompanhou na manhã desta quinta-feira (12), uma ação social promovida pelo curso de redação e preparação para o ENEM, Conquistando Nota Mil (CNM), na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

O repórter Bruno Rafael conversou com os organizadores que explicaram como funciona o movimento solidário. A professora Emanoelly Galvão relatou que o aluno interessado em participar do aulão, leva um brinquedo, que posteriormente é doado no Dia das Crianças em bairros carentes da cidade de Sousa. Segundo ela, este é o 4º ano que o evento acontece.

Ela falou que o aulão consiste em redação e matemática e funciona há pelo menos 3 anos. “No aulão nós ministramos uma revisão para o ENEM, de redação e matemática, onde o aluno absorve conteúdos que são mais cobrados na prova, e também partilha conhecimentos” explicou.

A professora disse que em 2022 foram arrecadados cerca de 300 brinquedos e que este ano o número subiu para um pouco mais de 600. A ação social que aconteceu na manhã desta quinta-feira, exatamente no Dia das Crianças, contemplou três bairros, foram eles: Alto do Cruzeiro, Várzea da Cruz e Povo de Deus.

Emanoelly Galvão agradeceu aos parceiros, a toda equipe de apoio e a todos que contribuíram para fazer a alegria de crianças carentes de Sousa.

“Agradecer a todos que unidos, imbuídos desse sentimento de caridade, fizeram esse aulão acontecer e estão fazendo nesse caso agora, esses brinquedos serem doados”, ressaltou.

Foto: Bruno Rafael

O professor Francisco Pereira, conhecido popularmente por ‘professor Tico’, falou sobre a funcionalidade do aulão, quantidade de alunos e como se inscrever para 2024.

Segundo ele, ao todo, são cerca de 300 alunos que participam do aulão para adquirir conhecimentos para a prova do ENEM. Quanto às inscrições já para o ano seguinte, o docente explicou que os estudantes podem se dirigir ao curso que fica localizado na rua Dr. Carlos Pires de Sá, bairro Areia, em Sousa-PB. SAIBA MAIS EM: @cnmredacao.

Professor Tico e professora Emanoelly Galvão – organizadores – foto: Bruno Rafael


MAIS FOTOS:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: